No dia 28 de agosto, o live-action de “Monster Hunter”, longa baseado no famoso jogo de mesmo nome, chega à plataforma HBO Max.
Pensando na estreia, separamos 6 adaptações cinematográficas baseadas no mundo dos games para você maratonar. Confira:
“Monster Hunter”
Com direção de Paul W.S Anderson e estrelado por Milla Jovovich, “Monster Hunter” se passa em um mundo paralelo, em que poderosos e perigosos monstros controlam seus territórios com ferocidade mortal. Quando a Tenente Artemis (Milla) e seu esquadrão de elite são transportados através de um portal que liga os dois mundos, eles serão confrontados pela experiência mais chocante de suas vidas. Em sua desesperada tentativa de voltar para casa, a corajosa tenente encontra um caçados misterioso, cujas habilidades únicas permitiram com que ele sobrevivesse nessa terra hostil. Enfrentando incansáveis ataques das criaturas, os dois guerreiros se unem para lutar contra eles e encontrar um meio de voltarem para casa.
O elenco ainda conta com a brasileira Nanda Costa, além de além de Tip ‘T.I.’ Harris, Meagan Good, Diego Boneta, Josh Helman, Jin Au-Yeung e Ron Perlman.
“Mortal Kombat”
O lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca. Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?
A produção tem direção do estreante Simon McQuoid e reúne um elenco internacional, com talentos do mundo do cinema, televisão e artes marciais, com Cole Young, Jessica McNamee, Josh Lawson, Tadanobu Asano, Mehcad Brooks, Ludi Lin, Chin Han, Joe Taslim, Hiroyuki Sanada, Sisi Stringer, Matilda Kimber e Laura Brent.
“Mortal Kombat” está disponível na HBO Max.
“Sonic – O Filme”
O longa levou o título de maior bilheteria e público da história de uma adaptação de game no Brasil, atingindo a marca de mais três milhões de espectadores. A produção conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo e sua nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Ambos unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.
A produção da Paramount Pictures está disponível para compra na Apple TV, Google Play, Xbox Video, Playstation Store, NET NOW e Oi.
“Tomb Raider – A Origem”
O mais recente longa de Lara Croft, uma das figuras mais populares do mundo dos games, foi protagonizada pela ganhadora do Oscar, Alicia Vikander, e é considerada como uma das mais fieis adaptações já produzidas.
Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, a jovem embarca em uma perigosa jornada para seu último destinho conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão.
Assista na Netflix.
“Resident Evil”
Baseado no game de terror da CAPCOM, a franquia contou com seis longas-metragens, estrelados por Milla Jovovich, que arrecadaram mais de R$6 bilhões em todo o mundo, sendo a adaptação de maior sucesso.
Apesar do recorde, os filmes não agradaram muito os fãs em relação à fidelidade ao jogo. Apesar ser livremente inspirado no universo criado pela CAPCOM, as produções se distanciam até demais da proposta original.
Além das telonas dos cinemas, recentemente a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série live-action do jogo, além de ter divulgado o trailer da nova série de animação da franquia.
“The Witcher”
Apesar de ser originada no universo literário, a franquia se tornou popular nos games e ganhou um live-action, cuja primeira temporada conquistou inúmeros elogios. Henry Cavill interpreta Geralt of Rivia, um solitário caçador de monstros que tenta encontrar o seu lugar em um mundo onde os seres humanos podem ser piores do que os demônios.
Assista na Netflix.