Há mais de 30 anos, em Veneza, nascia um dos grupos de música clássica mais importantes da cena artística mundial contemporânea. Reconhecidos internacionalmente pela marcante presença e interpretação “toda italiana” das peças de nomes como Vivaldi e Paganini, os Interpreti Veneziani terminam a temporada brasileira no dia 30 de outubro, no palco do Teatro Positivo, em Curitiba.
Esta já é a 33ª temporada de concertos do Interpreti Veneziani, que leva mais de 60 mil espectadores todos os anos para salas de concerto espalhadas pelo mundo. O grupo também se apresenta regularmente em grandes festivais de música, como os Festivais de Melbourne, na Austrália, Bayreuth, na Alemanha e Václav Hudeček, em Praga, na República Tcheca. “Estados Unidos, Japão, Canadá e América Latina se alternam todos os anos no calendário do grupo, com concertos nas salas mais prestigiadas. Em 2013 tocaram pela primeira vez na Índia. Este ano, voltam à América Latina e ao Japão”, conta Steffen Dauelsberg, CEO da DellArte Soluções Culturais, que traz o grupo para o Brasil.
A apresentação traz um programa diferenciado, como parte do projeto “Clássicos Positivo” em comemoração aos 50 anos do Grupo Positivo. Desde 2018, o projeto tem uma programação anual de incentivo à música clássica, patrocinando orquestras e concertistas nacionais e internacionais. Na capital paranaense, os Interpreti Veneziani executam “As quatro estações”, considerada a obra prima de Vivaldi, além de obras de Giovanni Reali e Niccolò Paganini. Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 e podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos.