Com 10 espetáculos montados em uma trajetória de mais de 20 anos, o Tholl revisita audiências com a chance de mostrar números que, embora não inéditos, aportem pela primeira vez na cidade. É o caso da apresentação da trupe programada para Curitiba, que pela primeira vez poderá conferir o espetáculo “Cirquin”. No dia 16 de julho, a capital paranaense recebe a performance no Centro Esportivo Up Experience, às 16h, com entrada franca.
Uma contagiante história de amor entremeada por acrobacias aéreas fez de “Cirquin”, do Tholl, um espetáculo significativo na carreira do grupo gaúcho. À época de sua estreia, o espetáculo trouxe nova linha de interpretação e inovações na estética visual do Tholl. “Destaco a linguagem de “Cirquin”, feita pelo diretor João Bachilli com estética mambembe, onde tudo começou e começa sempre”, diz o ator e também produtor do Tholl, Joao Schmidt.
“Cirquin” apresenta o novo circo do Tholl suportado por outras linguagens artísticas, em especial o teatro e a dança. No palco, 11 artistas transportam o público para um tempo de paixão e alegria para contar uma crônica envolta em amores – sejam eles carnais ou artísticos. “A história é o próprio circo, na verdade, o ofício do artista tendo como pano de fundo uma estória de amor”, comenta Schmidt.
Com figurinos rústicos e românticos, a trupe exibe seus exuberantes e precisos movimentos para contar como uma bailarina de circo passa a ser cortejada por quatro aspirantes a seu amor. Nesse cenário, com voos acrobáticos, danças habilidosas e modalidades circenses desafiadoras, o Tholl traz todo seu universo alegórico à cena.
O espetáculo “Cirquin” é promovido pela DWR Produções Culturais e Imagem e tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução, com patrocínio de Atacadão e apoio de Fundação Cultural de Chapecó, Prefeitura de Chapecó e Parlare.
Serviço
O quê: apresentação do espetáculo “Cirquin”, do Tholl
Quando: dia 16 de julho, às 16h
Onde: Centro Esportivo Up Experience (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Bloco da Reitoria – 2º andar)
Quanto: entrada franca, com ingressos disponíveis no local, no horário da apresentação.
foto: Juliano Kirinus