Após temporada de sucesso com todas as sessões esgotadas já antes da estreia em São Paulo, em um dos maiores teatros da cidade, “Polaris” chega a Curitiba para única apresentação no Guairão (R. XV de Novembro, 971 – Centro), no dia 24 de agosto.
Do criador do Teatro Ilusionista, Maicon Clenk, “Polaris” integra histórias, ilusionismo, dança, acrobacias e música em uma superprodução repleta de efeitos especiais, como aparições, levitações e metamorfoses em uma narrativa sensível, contada com muita fantasia e uma cenografia curiosa, um globo de cristal gigante.
O espetáculo vem se destacando por onde passa por sua inovação no segmento artístico, além de ter recebido o troféu ABRASCE como “Melhor Evento do Brasil”.
Na história, uma criança com dificuldades para lidar com a brutalidade humana encontra Polaris, um reino de gelo dentro de um globo de cristal onde vivem criaturas fantásticas que desafiam a suposta lógica dos seres humanos.
“Tratamos de diferentes pontos de vista sobre a vida, ilusão e realidade. Polaris é sobre a sensibilidade e a brutalidade humana. Nosso objetivo é reconectar pessoas de todas as idades e nacionalidades à magia que é a vida, muitas vezes esquecida pela normose do dia a dia”, comenta o ilusionista, diretor e coreógrafo, Maicon Clenk, criador do espetáculo.
A superprodução envolve mais de 60 profissionais entre artistas e técnicos, toneladas de equipamentos e é interpretada por bailarinos e acrobatas nacionais e internacionais, com experiência em alguns dos maiores shows do mundo, como o Cirque du Soleil.
Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$70 (meia-entrada) através da Ticket Fácil.
O Teatro Ilusionista e a linguagem universal
“A diversidade se integra à arte mágica em produções onde a figura tradicional do ‘mágico’ dá lugar a outras personagens e histórias originais, contadas pela comunicação corporal e visual. O espetáculo é interpretado por atores, bailarinos e acrobatas, que se expressam de forma universal pela dramaturgia corporal e visual, sem a linguagem verbal”, diz Clenk sobre o Teatro Ilusionista.
Essa expressão artística é única e bem diferente de um show de mágicas tradicional. As técnicas do Teatro Ilusionista estão a serviço de uma história, que aborda temas relacionados ao grande mistério de universo, apresentando pontos de vista que instigam e estimulam o pensar e o sentir sobre a realidade, seu conceito e o que está por trás dela.
Antes da apresentação em Curitiba, “Polaris” passa por Florianópolis nos dias 5 e 6 de agosto.
Mais informações pelo site oficial www.clenk.com.br e pelo perfil oficial no instagram @maiconclenk .
Sobre Maicon Clenk – Ilusionista, diretor e coreógrafo com uma consolidada carreira de 20 anos na criação de espetáculos originais, atuação na TV e séries de ilusionismo, Maicon Clenk é autor da linguagem artística Teatro Ilusionista e seus espetáculos já foram assistidos por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo. Clenk reúne o melhor do ilusionismo com uma linguagem particular que contém efeitos especiais, dramaturgia e movimento. Seus espetáculos se expressam através do corpo e do visual, se comunicando com um público universal. Suas obras retratam universos fantásticos e desafiam as leis da física e a chamada realidade. Com formação artística multidisciplinar e experiência na realização de grandes produções, já tendo dirigido e coreografado mais de 5.000 artistas de várias nacionalidades entre bailarinos, atores e acrobatas, Clenk integra de forma única diversos gêneros artísticos como o teatro físico, a dança, a acrobacia e o ilusionismo.
Serviço:
POLARIS – O Espetáculo no Globo Gigante em Curitiba
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 – Centro )
Horário: 21h
*Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. Não é permitido a utilização de celulares e câmeras.
Duração: 70 min
Classificação: Livre (indicado para maiores de 7 anos)
Ingressos: A partir de R$70 (meia-entrada) + taxa adm. pelo Ticket Fácil.
Site oficial: https://clenk.com.br/
Instagram: @maiconclenk
foto-Polaris reúne bailarinos e acrobatas nacionais e internacionais – Cred Herbert Baratella