A Campari, icônico aperitivo vermelho da Itália, e a Imbibe Magazine se unem, mais uma vez, para a Negroni Week. Desde a criação do drink em 1919, o Campari tem sido o coração vermelho do Negroni, um coquetel que apresenta o perfil de sabor único do icônico bitter italiano e que se tornou um dos mais amados em todo o mundo. O aumento da popularidade do Negroni não teria sido possível sem a habilidade ilimitada dos bartenders compartilhando seus talentos com o mundo. Essas conexões estão no centro das ativações da Negroni Week 2023 (18 a 24 de setembro), fortalecendo a apreciação mútua entre Campari, bartenders globais e entusiastas de Negroni em todo o mundo.
O QUE A NEGRONI WEEK 2023 TEM A OFERECER
Não há Negroni sem Campari, assim como não há indústria sem bartenders. Para celebrar esse vínculo, o Fundo Slow Food Negroni Week oferece suporte direto aos profissionais que trabalham com hospitalidade. Ao longo da semana, haverá oportunidades para celebrar a cultura da coquetelaria e mostrar apreço pela arte da mixologia, reconhecendo a dedicação e habilidade dos bartenders para criar um dos drinks mais icônicos e amados do mundo.
Além disso, Campari reúne duplas de bartenders de primeira linha para celebrar o vínculo entre a comunidade de baristas, a mixologia e o clássico Negroni, e lança “The Timeless Bond Series”. A série conta com alguns dos melhores bartenders de todo o mundo, incluindo Agostino Perrone e Giorgio Bargiani, do Reino Unido; Christian Suzuki e Kate Gerwin, dos EUA; Seba Garcia e Flavia Arroyo, da Argentina; e Lorenzo Antinori e Philip Bischoff, de Hong Kong e da Tailândia, respectivamente.
De acordo com Michele Porta, Diretor Global de Marketing de Canais e Clientes, desde 2012, a Negroni Week arrecadou mais de US$ 4 milhões para causas beneficentes. “Estamos entusiasmados em continuar apoiando a iniciativa global de caridade da Imbibe, pelo 11º ano, e a uma causa que é importante para o setor, o Slow Food, para arrecadar fundos, brindando ao vínculo atemporal entre Campari e Negroni, ao mesmo tempo em que reunimos a paixão dos bartenders que estão na vanguarda da cultura da coquetelaria. Juntamente com a Imbibe, convidamos todos a se juntarem a nós para brindar a mais uma Negroni Week de sucesso!”, comenta.
Já Karen Foley, Editora da Imbibe, diz que a cada ano, a Negroni Week fica ainda melhor. “Estamos entusiasmados em continuar a parceria com a Campari em apoio à missão do Slow Food de cultivar um mundo de alimentos e bebidas mais igualitário e sustentável. Mal podemos esperar para, mais uma vez, celebrar nossa semana favorita do ano com bares, restaurantes e entusiastas de Negroni ao redor do mundo”, revela.
A NEGRONI WEEK NO BRASIL – 18 a 24 de setembro
Por aqui, os consumidores poderão vivenciar o evento que tem como intuito estimular os amantes de Negroni – drink mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International – visitando mais de 150 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Santa Catarina. Além de conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares cadastrados de todo o Brasil, será possível desfrutar de uma experiência Negroni Week completa nos principais estabelecimentos, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, Must, Cine Cortina, Boato Bar, Fechado, Guarita, Fiica e Locale Caffe, grande hostspot da marca durante o evento. Já em solo carioca, os endereços são o Vian, o Nosso, ambos no bairro de Ipanema, e o Liz Cocktail Bar & Co, localizado no Leblon.
Desta vez, os bares do Nordeste também marcarão presença no evento. Considerada estrategicamente importante, a companhia vem fazendo investimentos na região para ampliar sua atuação e expandir sua participação no mercado brasileiro de bebidas. Durante a semana dedicada ao drink mais consumido do mundo, três estabelecimentos, localizados em diferentes estados, oferecerão aos consumidores a oportunidade de conhecer suas versões autoriais do Negroni. Na Paraíba, o Loca Como Tu Madre, em João Pessoa. Já no Sergipe, o endereço certo é o The Stone, de Aracajú. E, em Pernambuco, o Pina Cocktails & Co, em Recife.
A Negroni Week deste ano começa com o Negroni e vai até onde você estiver disposto a descobrir. Para desbloquear uma experiência secreta da Campari – o coração vermelho de todo Negroni – os consumidores precisarão se dedicar a uma dinâmica prazerosa que irá propor colecionar moedas. Para coletá-las, basta visitar os estabelecimentos principais da semana da Negroni Week ou comprar pelo site oficial da marca e conhecer as releituras do drink que dá nome ao evento. Cada uma delas terá um case especial para armazenamento e alocação do QR code com o qual é possível desbloquear NFTs na comunidade de Campari, por meio do aplicativo Passaporte The Campari Blockchain. Os 100 maiores colecionadores de NFTs serão convidados, com direito a acompanhante, para participarem de uma experiência imersiva e exclusiva que acontecerá na semana seguinte à Negroni Week.
Para fomentar a comunidade de bartenders, haverá ainda Masterclasses, com profissionais renomados que explicarão de maneira interativa e inusitada porque o Negroni é o equilíbrio perfeito, e ensinarão os convidados a prepararem o drink corretamente para que possam colocar em prática as habilidades que aprenderam e continuar seu amor pelo Negroni em casa. A oportunidade de participar é acessivel para quem se engajar com as dinâmicas propostas no aplicativo, onde estão localizados os integrantes da comunidade The Campari Blockchain.
O empreendedor social e influenciador digital, Enzo Celulari, embaixador da marca neste ano, também estará presente durante a semana dedica ao Negroni e compartilhará sua jornada na Negroni Week em suas redes sociais.
Para mais informações sobre o que está acontecendo durante a Negroni Week 2023, visite Link e siga #NegroniWeek #Negroni #NegroniWeek23 @Campariofficial, @imbibe e @camparibrasil.
SOBRE NEGRONI
Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visite Link
SOBRE CAMPARI
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta ma;ior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e drinks. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Sagatiba, Appleton, Bulldog, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.