Democrático e muito saboroso, o hambúrguer é um dos lanches mais populares na gastronomia mundial. Nos EUA, onde nasceu o conceito, cerca de 6 milhões de unidades do lanche são consumidas por dia e mais de 2 bilhões por ano, segundo pesquisa do site Fortune Business Insights. Já no Brasil, a média diária é de 25 mil sanduíches por dia, pouco mais de 9,1 milhões por ano, de acordo com a empresa de dados Kantar, em parceria com a Hellmann’s.
Com todo este fascínio pelo produto, é claro que o setor gastronômico escolheria uma data para homenageá-lo: 28 de maio, Dia Nacional do Hambúrguer. No Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientada na década de 50, as comemorações iniciam mais cedo, na segunda-feira (20), com a Burger Week. Das 12h às 17h, na compra do lanche do dia, o segundo igual sai pela metade do preço. Já na terça-feira (28), na compra de qualquer burger participante da promoção, o cliente ganha um voucher para retirar outro igual na semana seguinte.
Há, ainda, um desafio para os fortes: durante a Burger Week, o Burger Gigante estará disponível em todas as lojas modelo Casual (com área interna de refeições), em comemoração aos 10 anos do Johnny Rockets no Brasil. Feito com pão brioche e dez smash burgers Angus de 150 gramas cada, o lanche pesará mais de 1,5 quilo. Quem comer todo o lanche, não paga. Já quem não cumprir o desafio, pagará R$ 10,90 por smash remanescente.
Serviço:
Burger Week do Johnny Rockets
De 20 a 24 de maio, em todas as lojas Casual, na compra do burger do dia, o segundo sai pela metade do preço. Durante toda a semana, também estará disponível o Burger Gigante, com 10 carnes de 150g.
No Dia do Hambúrguer (28 de maio), na compra de qualquer Rockets Burger participante da promoção, o cliente ganha um voucher para retirar outro burger na semana seguinte.
*Desconto da Burger Week válido das 12h às 17h, aplicável somente ao valor do lanche e para o burger do dia. Promoção exclusiva para compras nas lojas físicas modelo Casual (com área interna de refeições). Não se aplica em lojas Express, aplicativo Johnny Go e iFood.