Paranaense DiskIngressos lança mascote para humanizar atendimento

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

Uma das pioneiras no Brasil a comercializar ingressos de shows, festivais, peças de teatro, feiras e palestras, a paranaense DiskIngressos lançou na última quarta-feira, dia 15 de maio, às 19h, no Teatro Fernanda Montenegro, a mascote de sua marca. A iniciativa visa estabelecer o engajamento contínuo e promover uma conexão emocional do público-alvo com a marca, passando a percepção de um atendimento mais humanizado. A criação deste personagem animado, vem para valorizar a essência empreendedora e a visão pioneira da empresa.

Com a presença de produtores culturais e convidados, a DiskIngressos apresentou a concepção do projeto e homenageou a matriarca da empresa, que dá vida à mascote, Darcy. Ela, que completa neste ano os seus 80 anos de vida. De acordo com Naila Longas, uma das sócias da empresa, não teria uma inspiração mais propícia para a mascote, já que sua mãe foi uma das pessoas que mais apoiou e acreditou na proposta da empresa. “Ela sempre fez questão de atender os clientes, com muita empatia, cativando a todos”.

A mascote Darcy foi criada como forma de valorizar e resgatar o início da trajetória, transmitindo através desta figura icônica do mundo dos eventos, a história, os valores e o compromisso com a excelência. “Não é apenas um mero personagem, a mascote foi inspirada na matriarca da DiskIngressos, a Darcy Garcia, que esbanjava simpatia e cordialidade atendendo, via telefone, os primeiros clientes da empresa. Ela representa a jornada de sucesso da empresa, sendo símbolo da nossa identidade corporativa, refletindo a história, valores e o compromisso com a excelência”, destaca a diretora comercial, Michela Rutte.

“A DiskIngressos vem expandido a sua atuação por várias regiões do país. E, não queremos perder essa característica de proximidade, ao contrário, o objetivo é ampliar essa percepção e tornar a comunicação ainda afetuosa e humanizada, para fortalecer essa conexão emocional com os nossos clientes. A nossa mascote Darcy irá estabelecer essa conexão com o público em diversos canais de comunicação, inclusive no chat, oferecendo respostas automáticas ou por meio de interações diretas, com uma linguagem acolhedora e divertida.  Apostamos nesta iniciativa para promover uma experiência mais afetiva durante o processo de compra de ingressos ou criação de eventos”, destaca Michela.

Durante o discurso, o sócio Eder Longas Garcia destacou a importância desta estratégia de marketing e, principalmente, em reconhecer o apoio de sua mãe, que foi e tem sido fundamental na trajetória da DiskIngressos, que surgiu há 19 anos, quando produziram o show do cantor Zé Ramalho, evento que inaugurou a antiga Curitiba Master Hall (hoje, Live).

“Naquele tempo, os clientes precisavam se deslocar até pontos de vendas oficiais para adquirir os ingressos, mas o período chuvoso estava impossibilitando a compra. E, precisávamos de uma alternativa para vender os ingressos. Foi assim, que em conversa com a Naila decidimos entregar os bilhetes na casa das pessoas. A receptividade foi tão boa, que resolvemos apostar neste serviço, com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade”.

 

Serviço:

www.diskingressos.com.br

Instagram: @diskingressosoficial

CRÉDITO FOTO – IGOW PRODUTORA

O Melhor Roteiro da Cidade Está Aqui

Compras Serviços
Hospedagem Gastronomia
Confira

Onde você se mantém informado sobre o que de melhor acontece na cidade. Aqui não tem desculpa para ficar em casa.

Escolha o assunto

Newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Já vai?

Que tal assinar nossa newsletter e não perder mais nenhuma novidade?