No próximo mês a artista plástica paranaense Natalia Krüger estreia sua primeira exposição em Portugal. Intitulada “Reinos Encantados”, ela estará na galeria de arte PICE, em Viana do Castelo, no norte do país.
A exposição mergulha na rica trama do folclore português, que forma uma das bases para a herança cultural do Brasil. “A ideia é abraçar nossas narrativas ancestrais, mostrando nossas belezas e como nossa história se entrelaça amorosamente com o passado do povo de Portugal”, pontua Natalia.
Em uma fusão vanguardista dos reinos físico e digital, a exposição adota um formato híbrido que abrange espaços tangíveis e online e os integra criativamente. Portanto, a exibição estará disponível também no meio virtual, por meio do site Reinos Encantados – Galeria Pice (picegallery.com) e exposta em destaque nas telas de televisão dentro da galeria física, garantindo que as criações sejam celebradas no mundo real e no mundo virtual.
A exposição vai até 31 de julho.
Sobre Natalia Krüger
@nkruger_art
Natalia Krüger é uma artista visual brasileira nascida em Guaratuba. Seu interesse pela arte começou na infância, quando ela tinha 12 anos e seu pai lhe apresentou tintas de pintura. Foi amor à primeira pincelada.
Graduou-se em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Paraná e completou a formação em Design de Moda. Em 2020, no começo da pandemia de COVID, passou a se dedicar integralmente à arte. Em 2023, expôs suas obras no Museu do Louvre, a convite da própria entidade.
O processo criativo de Natalia é inspirado nas praias do litoral do Paraná. Motivada pela luz da “hora azul” – quando o sol está logo abaixo do horizonte e a luz assume uma tonalidade azulada – a artista é capaz de criar uma atmosfera suave e melancólica, capturando a serenidade desses momentos.