O Magic City, localizado em Suzano, São Paulo, consolidou sua posição como o parque aquático que mais cresce na América Latina, registrando um aumento de 23,8% no número de visitantes em 2023, segundo o relatório “Theme Index and Museum Index”, publicado pela Themed Entertainment Association (TEA) em parceria com a AECOM na última quinta-feira (15). Esse resultado coloca o parque entre os principais destinos turísticos do Brasil e demonstra sua capacidade de superar os desafios e impulsionar o setor, ficando entre os 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina.
Com um total de 763 mil visitantes em 2023, o Magic City superou em 147 mil pessoas o número registrado em 2022, consolidando uma trajetória de crescimento contínuo mesmo após os impactos da pandemia. “Esses resultados refletem o esforço e dedicação de toda a nossa equipe em proporcionar experiências excepcionais aos nossos visitantes.”, avalia Diogo Sousa, diretor comercial & marketing do complexo de lazer. Ele ainda destaca que o parque está em plena expansão: “Estamos com obras para novas atrações e também a ampliação do setor de hotelaria para continuar atraindo turistas de todo o país.”, enfatiza o profissional.
Expansão
A expansão do Magic City inclui a recente inauguração de novas áreas e a construção de um resort. Em março de 2023, o parque lançou a Atlântica, uma nova área de 4.400 m², que conta com atrações como um rio lento, uma torre com três toboáguas, um Spray Park, e uma hamburgueria. Além disso, o parque investiu em novos vestiários e um ponto de recarga para maior comodidade dos visitantes.
Já em março deste ano, o parque inaugurou a Oceânica, uma área de 3.200 m² voltada para a família, com 250 mil litros de água distribuídos em três escorregadores, quatro toboáguas com efeitos translúcidos, e brinquedos interativos.
Entre as novidades, o complexo também está construindo o Naturé Resort, que contará com 56 apartamentos e uma atração aquática exclusiva para os hóspedes. A previsão de entrega é para o verão de 2025, elevando ainda mais o nível de hospedagem do Magic City.
A continuidade das obras de ampliação e a diversificação das atrações prometem manter o parque em destaque, atraindo um número crescente de visitantes e contribuindo para o desenvolvimento do turismo na região de Suzano.
Top 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina:
1º Thermas dos Laranjais, Olímpia (SP) – 1,95 milhão;
2º Aquaventure Atlantis Paradise Island, Nassau, Bahamas – 1,89 milhão;
3º Hot Park Rio Quente, Caldas Novas (GO) – 1,6 milhão;
4º Hacienda Napoles Theme Park, Medellin, Colômbia – 1,2 milhão;
5º Hot Beach, Olímpia (SP) – 1,03 milhão;
6º Piscilago, Bogotá, Colômbia – 914 mil;
7º Parque Acuatico Xocomil, Guatemala – 900 mil;
8º Beach Park, Aquiraz (CE) – 900 mil;
9º Thermas Water Park, São Pedro (SP) – 867 mil;
10º Parque Aquático Magic City, Suzano (SP) – 763 mil.
Serviço