Dois novos produtos lançados pela Nugali Chocolates combinam o prazer de um chocolate de verdade com ingredientes que funcionam como snacks nutritivos. Nos dragées que acabam de chegar aos pontos de venda, avelãs e diferentes tipos de frutas e nozes vêm envoltas pelo premiado chocolate ao leite da marca.
Os produtos recém-lançados juntam-se ao portfólio de quase 50 opções, todas feitas com ingredientes 100% naturais e chocolate bean to bar — aquele em que a produção é controlada desde as plantações de cacau até o consumidor. Com sede em Pomerode (SC), a Nugali é a marca de chocolates mais premiada do Brasil, com mais de 40 medalhas em concursos no exterior.
O Dragée Avelã com Chocolate ao Leite mistura a textura cremosa do chocolate 45% cacau com a crocância do fruto. Fonte de vitaminas E e B, além de minerais como magnésio e cálcio, a avelã proporciona energia e contribui para a saúde do coração. Por isso costuma ser indicada para um lanche rápido e saudável.
No Dragée Frutas e Nozes com Chocolate ao Leite, o premiado chocolate ao leite Nugali cobre ingredientes que foram selecionados por seus benefícios nutricionais e sabores únicos. Numa mesma embalagem há castanhas de caju, nozes pecan, pistaches e cranberries.
Castanhas de caju fornecem minerais essenciais, como zinco e magnésio, que contribuem para a saúde do sistema imunológico. Nozes pecan são ricas em antioxidantes que ajudam a combater o estresse oxidativo. Os pistaches oferecem uma dose extra de proteínas e fibras para saciar a fome, enquanto os cranberries são fonte de vitamina C.
Os novos dragées têm 100 gramas cada e preço sugerido de R$ 31,99. São embalagens ideais para levar na bolsa, deixar na gaveta do escritório ou compartilhar em momentos especiais. Ambos os produtos são livres de conservantes, corantes, aromatizantes artificiais, gordura trans, glúten e soja. Também possuem certificado Kosher.
Bombons e tabletes
Em julho, a Nugali já havia lançado outras três novidades que funcionam como pequenos instantes de prazer no cotidiano. Os bombons da marca, antes disponíveis apenas na caixa Pralines (12 unidades), agora também são vendidos separadamente em embalagens biodegradáveis. Com a novidade, os chocolates Nugali passam a ocupar mais espaços nos pontos de venda, como os checkouts.
Também foram lançados os tabletes de 40 gramas nos sabores Ganache de Chocolate e Creme de Avelã. As duas opções passam a acompanhar o tablete com recheio de Caramelo, que já integrava o portfólio.
Os tabletes de 40 gramas têm preço sugerido de R$ 13,99.
Pralines
Outra novidade, a caixa de bombons Pralines mudou de embalagem em benefício do meio ambiente. Saiu o plástico que protegia os chocolates recheados, entrou a embalagem individual em biopolímero, que é 100% biodegradável. Mais uma inovação da Nugali, que já é detentora do selo Lixo Zero por reaproveitar, reciclar, compostar ou reutilizar 99,9% dos resíduos emitidos pela operação.
Nugali
Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar. Também foi a primeira a desenvolver chocolates com alta concentração de cacau (70% e 80%).
A empresa produz cerca de 200 toneladas de chocolates por ano, o equivalente a cerca de 20% do market share do segmento bean to bar no Brasil.A fábrica está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.
Mais informações em nugali.com.br e @nugalichocolates.
créd.foto- maria eduarda