A ludicidade do Natal tomou conta de todos os ambientes do Ventura Shopping, em Curitiba. Ao inaugurar a decoração natalina, o empreendimento fez uma parceria com a marca infantil de brinquedos mais conhecida por todas as gerações: a Estrela, que desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro – ou enquanto durarem os estoques -, todos clientes do shopping que acumularem R$ 350 em compras vão ganhar um ursinho. A estratégia comercial vai ainda mais além: os clientes podem também, concorrer a cinco iPhones 16 a cada R$ 50 em compras.
Concurso escolhe nome para urso
Na página do Instagram, o Ventura criou também um concurso para escolher o nome do ursinho. Quem enviar a sugestão mais criativa até primeiro de dezembro, além de dar nome ao brinquedo exclusivo da Estrela vai levar para casa um ursinho personalizado e um par de ingressos para o cinema. O resultado será divulgado nas redes sociais do Ventura no dia 2 de dezembro.
Tecnologia na fachada
Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”, com inúmeros espaços instagramáveis, temáticos e interativos. As árvores de Natal, localizadas nas entradas do empreendimento, também são todas decoradas com ursinhos de pelúcia. Um urso gigante na parte externa chama atenção dos visitantes, mas a grande inovação deste ano é o uso de uma tecnologia, chamada FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre), que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro.
O recurso usa computação gráfica (CGI), modelos de aprendizagem de linguagem (LLM), inteligência artificial (IA) generativa, tecnologia 3D e realidade aumentada (RA) para criar um filme com um cenário encantador na fachada do shopping, onde o ursinho aparece em tamanho gigante descendo do telhado e interagindo com o público. “É impressionante a realidade do material que nos transporta para o mundo imaginário da infância, utilizando a ludicidade dos brinquedos e o espírito natalino”, descreve a gerente de Marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.
Programação Natalina
É claro que não poderia faltar o Papai Noel na decoração natalina do Ventura. O bom velhinho marca presença todos os sábados e domingos, das 14h às 20h, em frente à academia Ph.D Sports (setor Azul). Além do Papai Noel, outros personagens natalinos interagem com os clientes todos os finais de semana antes do Natal.
A programação cultural inclui apresentação de coral natalino, peças teatrais e encontro com Noel e as noeletes aberta ao público, aos sábados, às 18h, na escadaria da Av. República Argentina. O Clubinho Kids também entrou em clima de natal, com apresentações interativas de um conto mágico de Natal, aos sábados e domingos, às 14h30 e às 16h30. A agenda completa pode ser acessada no site e nas redes sociais do Ventura, mais informações no site www.venturashopping.com.br.
Para completar a programação e unir toda a família, o Cinesystem do Ventura exibe o filme Operação Natal, uma comédia de aventura dirigida por Jake Kasdan e estrelada por “The Rock” e Chris Evans que acaba de ser lançada nos cinemas do mundo inteiro.
Serviço
Natal Ventura Shopping
Um conto mágico de Natal
Onde: Clubinho Kids (loja 351 – setor azul, ao lado da praça de alimentação)
Quando: sábados e domingos, às 14h30 ou 16h30
Entrada: gratuita com convite para doação de um brinquedo para a ONG Passos da Criança
Inscrições antecipadas pelo Podi, aplicativo oficial do shopping
Natal dos Amigos
07/12 – O Quebra Nozes com Muralzinho de Ideias
14/12 – Coral Natalino
21/12 – Encontro com Noel e noeletes
Onde: escadaria da Av. República Argentina
Horário: às 18h
Endereço: Rua Itacolomi, 292, Portão – Curitiba
Mais informações: venturashopping.com.br e www.instagram.com/venturashopping/