Movidos pelo desejo de priorizar o autoconhecimento, mergulhar em eventos culturais e passar mais tempo com a família, os hóspedes no Airbnb estão explorando destinos em diferentes cantos do mundo — de praias deslumbrantes como Ubatuba (SP), que se destacou como representante brasileira entre os destinos globais1 em alta recentemente, e Punta Cana (República Dominicana), a cidades europeias encantadoras como Basileia (Suíça) e Colônia (Alemanha).
No Brasil, os viajantes terão a chance de curtir um feriadão prolongado este ano, já que a Páscoa será seguida pelo feriado de Tiradentes (21). A ocasião se apresenta como uma oportunidade ideal para o chamado “turismo soft”, viagens em ritmo mais desacelerado, que priorizam o lazer, o descanso e o bem-estar.
Destinos em alta nesta Páscoa
De acordo com dados internos do Airbnb, os hóspedes brasileiros estão em busca de regiões com forte conexão com a natureza e belas praias. Confira os dez destinos nacionais em alta2 para a semana da Páscoa3:
- Curitiba, PR
- Brasília, DF
- Rio de Janeiro, RJ
- Olímpia, SP
- Bertioga, SP
- São Sebastião, SP
- Cabo Frio, RJ
- Angra dos Reis, RJ
- Porto Seguro, BA
- Ubatuba, SP
Entre os hóspedes brasileiros que escolhem viajar para o exterior, os destinos favoritos na busca por acomodações no Airbnb incluem desde centros urbanos a destinos paradisíacos. Veja os dez destinos internacionais em alta4 entre os brasileiros para a semana da Páscoa:
- Lucerna, Suíça
- Montreal Canadá
- Osaka, Japão
- Las Condes, Chile
- El Calafate, Argentina
- San Andrés, Colômbia
- Verona, Itália
- Punta Cana, República Dominicana
- Bangkok, Tailândia
- Santiago, Chile
Já os viajantes internacionais que mais buscaram acomodações no Airbnb para visitar o Brasil nesta Páscoa vêm, principalmente, de países na América Latina e Europa. A seguir, confira os dez principais países de origem5 desses hóspedes para o período6:
- Costa Rica
- Panamá
- Argentina
- Chile
- Peru
- África do Sul
- Espanha
- Itália
- Suécia
- Equador
Globalmente, esses viajantes estão buscando experiências mais descontraídas e significativas, personalizadas e adaptadas aos diferentes perfis de viagem. Entre família, por exemplo, a média de duração das estadias no Airbnb é de 8 noites. O desejo de passar mais tempo de qualidade juntos também inclui os animais de estimação: em comparação ao ano passado, as buscas globais7 por viagens com pets aumentaram 30%.
1Com base em dados internos do Airbnb sobre buscas feitas globalmente entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para check-ins entre 20 de março e 18 de maio de 2025 (primavera no Hemisfério Norte), comparadas às buscas feitas globalmente entre o 1º e o 4º trimestre de 2023 para o mesmo período de 2024.
2 Com base em dados internos do Airbnb, considerando buscas feitas no Brasil entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para a Páscoa de 2025, em comparação com as buscas feitas entre o 1º e o 4º trimestre de 2023 para a Páscoa de 2024.
3 13 de abril a 20 de abril de 2025.
4 Com base em dados internos do Airbnb, considerando buscas feitas no Brasil entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para a Páscoa de 2025, em comparação com as buscas feitas entre o 1º e o 4º trimestre de 2023 para a Páscoa de 2024.
5 Com base em dados internos de buscas por acomodações no Brasil feitas por hóspedes internacionais entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para a Páscoa de 2025, em comparação com buscas feitas no mesmo período de 2023 para a Páscoa de 2024.
6 13 de abril a 20 de abril de 2025.
7 Com base em dados internos do Airbnb sobre buscas globais com animais de estimação entre o 1º e o 4º trimestre de 2024 para check-ins entre 20 de março e 18 de maio de 2025 (primavera no Hemisfério Norte), comparadas às buscas feitas globalmente entre o 1º e o 4º trimestre de 2023 para o mesmo período de 2024.
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.
Crédito foto: Reprodução Airbnb