Páscoa virtual: expectativa de isolamento movimenta compras online e pedidos via delivery

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Lojistas, confeiteiros e mesmo donos de restaurantes se organizam para atender demanda de Páscoa durante a quarentena

A Páscoa chegando e a expectativa de continuação da quarentena em função da Covid-19 exigem adaptações do segmento gastronômico. Em Curitiba, empresas tradicionais de chocolates, como a Bebê Brigadeiro e a Feito Chocolate, já se preparam para atender as demandas online, via redes sociais, whatsapp, sites e o possível aumento dos pedidos para entrega.

A Feito Chocolate, uma das principais fornecedoras de chocolate Callebaut da capital paranaense, vende em média 15 toneladas ao mês de chocolate via whatsapp, sua principal ferramenta de vendas. Para Alyne Mundt Bill, sócia proprietária da loja, a Páscoa será virtual. “Já notamos que nossos clientes migraram para o atendimento digital. Estamos focados em facilitar ao máximo os pagamentos, seja por cartão de crédito ou boletos digitais. Pedidos acima de R$ 50, por exemplo, não pagam taxa de entrega e assim vamos tentando criar mecanismos para ajudar a todos e nos ajudar”, detalha.

Entre os clientes da Feito Chocolate está a confeiteira Patrícia Nascimento, da Bebê Brigadeiro, que há oito anos tem na Páscoa seu principal faturamento. “Ao longo da nossa história, registramos uma média de vendas 300% maior no mês da Páscoa, em comparação ao restante do ano. Mas em 2020 os resultados serão certamente diferentes. “O ritmo de produção está constante, mas sabemos que a epidemia vai impactar de alguma forma. Continuo focada em atender pedidos do cliente final por delivery e fornecer cascas de ovos de chocolate para outros confeiteiros que sempre me demandam, tomando todos os cuidados sanitários”, conta.

A tendência do delivery impacta até mesmo estabelecimentos como pubs e restaurantes, que se preparam para oferecer refeições, incluindo sobremesas, para o almoço de Páscoa. A Figurate Focacceria, por exemplo, se prepara para um aumento dos pedidos de cannoli, tradicional doce italiano e um dos carro-chefe do estabelecimento. “Embora estejamos de portas fechados, conseguimos atender encomendas maiores, a partir de XX cannolis”, explica Henrique Campos, chef de cozinha e sócio da Figurate.

“Nosso foco sempre foi o atendimento no balcão, mas vamos nos adaptar ao delivery em grandes quantidades. O cannoli é uma sobremesa tradicional e que faz muito sucesso na casa, então vamos disponibilizar pedidos em maior quantidade para atender a necessidade de sobremesas para a Páscoa”, completa o chef.

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