Quer inovar e sair do tradicional peixe, bacalhau, frutos do mar comuns da data? Que tal dar uma olhada nessa opção de nhoque de mandioquinha recheado com provolone? O prato é ideal para ser acompanhado por uma taça de Los Cardos Malbec, da vinícola argentina Doña Paula.
Tempo: 1h20
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
Ingredientes do nhoque de mandioquinha recheado com provolone
- 600g de mandioquinha descascada
- 300g de batata descascada
- Sal a gosto
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 ovos
- 5 colheres (sopa) de maisena
- Margarina para untar
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de queijo provolone em cubos para rechear
- Queijo parmesão ralado para polvilhado
Molho
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola picada
- 2 latas de molho de tomate (340g cada)
Modo de preparo
Para o molho, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o molho de tomate e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue e reserve. Cozinhe a mandioquinha e a batata em água com sal até que fiquem macias. Escorra e passe pelo espremedor ainda quentes.
Em uma panela grande, em fogo médio, derreta a manteiga, adicione a mandioquinha, a batata espremidas, os ovos e misture até incorporar. Acrescente a maisena e mexa até desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma superfície untada e deixe esfriar. Retire pequenas porções da massa na mão, abra, recheie com os cubos de provolone e feche em formato de bolinhas.
Cozinhe os nhoques, aos poucos, em uma panela com bastante água fervente e sal. Quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e escorra. Coloque em um refratário grande untado, cubra com o molho reservado, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.
Fonte: Guia da Cozinha
LOS CARDOS MALBEC 2018
Vinho tinto violeta intenso. Possui notas de frutas vermelhas, aroma doce, picante, intenso, com notas de aromas florais como violetas. A experiência gustativa é macia, aveludada e fresca, com um equilíbrio muito bom.
Ficha técnica:
Região: Luján de Cuyo, Mendoza – Argentina
Variedade: 100% Malbec
Colheita – 2018
Teor alcoólico: 13,5% Alc. Vol.
Acidez – 5,4 g / l
Açúcar residual – 1,8 g / l
Ph – 3.7
Preço sugerido: R$ 59,90
Onde encontrar:
Oba Hortifruti – São Paulo
Rede Zona Sul – RJ
Sobre a vinícola Doña Paula
Fundada em 1997, em Mendoza, na Argentina, a vinícola Doña Paula está entre as principais vinícolas argentinas de vinhos Premium, exportando 85% de sua produção para mais de 55 países.
Atualmente, Doña Paula possui 703 hectares de vinhedos implantados nas melhores áreas de Mendoza. Sua produção é 100% própria e seus vinhos são plantados nas melhores áreas do país, buscando transmitir a expressão mais fiel de cada terroir. O respeito e o conhecimento do local de origem das uvas são as premissas que norteiam a produção de seus vinhos.
Os rótulos de Doña Paula estão entre os vinhos mais premiados. A marca recebeu por mais de 140 vezes pontuação acima de 90 pontos em uma das principais premiações do setor. Além disso, a marca possui certificação de qualidade pela BRC Food e de sustentabilidade pela BA, por suas práticas de respeito e integração ambiental. Todos os vinhos Doña Paula são adequados para celíacos, veganos e vegetarianos.
Doña Paula também é reconhecida pela inovação, foi a primeira vinícola argentina a produzir um espumante Sauvignon Blanc.
#aondeiremcuritiba #wherecuritiba #revistacuritiba #roteirocuritiba #magazinecuritiba #revistacwb #magazinecwb #omelhordecuritiba #restaurantesemcuritiba #programaçãocuritiba