Campanha ‘Imposto Zero Day’ marca o início da operação da Wine na capital do Paraná com descontos no e-commerce que chegam a 65%
A Wine, maior clube de vinhos do mundo, acaba de inaugurar uma loja em Curitiba que está operando com delivery também. O isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19 levou muitas pessoas a buscarem opções de entretenimento dentro de casa e, neste aspecto, o vinho se tornou a bebida perfeita para acompanhar alguns desses momentos de lazer.
A Wine registrou em abril um crescimento de 30% no número de clientes fazendo a primeira compra no e-commerce e 40% de novos sócios aderindo ao programa de assinatura de vinhos. De acordo com Alexandre Magno, diretor de e-commerce da empresa, “a comodidade de receber em casa rótulos de vinhos do mundo todo, todos os meses, selecionados pelos Winehunters – como chamamos os nossos caçadores de vinhos -, ganha espaço neste cenário atual que estamos vivendo”.
Para somar com a estratégia do clube de assinatura, principal serviço da Wine, a empresa acaba de lançar o delivery de vinhos na capital do Paraná para estar cada vez mais perto dos seus clientes. “Nós temos uma loja física na cidade, que até então operava com uma outra marca do Grupo, a Bodegas. Nesse espaço, antes da quarentena eram realizados eventos, jantar de harmonização, treinamentos e a venda direta de alguns rótulos. Com a necessidade do distanciamento social e para proteger os nossos clientes, decidimos atuar também com o delivery. A Wine tem um espírito inovador e está sempre pronta para se adaptar às necessidades e preferências do nosso cliente e do mercado como um todo”, explica.
Imposto Zero – Até o dia 25 de maio, a Wine vai zerar os impostos de mais de 500 produtos do seu e-commerce https://www.wine.com.br/ e do delivery. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa coloca em prática a campanha ‘Imposto Zero Day’, alusiva ao Dia da Liberdade de Impostos (24 de maio) e ao Dia Nacional do Contribuinte (25 de maio). Durante o período, os vinhos poderão ser adquiridos com descontos que chegam a 65%.
Além disso, os apreciadores de vinho poderão aproveitar o ‘Imposto Zero Day’ para aderir ao Clube Wine. Durante o período, o clube de assinaturas estará oferecendo 12 meses com 23% de desconto nos valores de todos os seus planos e com mais 4 taças de cristal de presente ou 6 meses com 15% de desconto no plano mensal.
Segundo a Wine, o imposto médio cobrado sobre uma garrafa de vinho chega a 30%. “Com o imposto zero, todos os nossos produtos estarão com, pelo menos, 30% de desconto. Zerar os impostos é uma forma de mostrar o respeito aos nossos mais de 1 milhão de clientes e chamar a atenção para mostrar como a alta carga tributária encarece as mercadorias no Brasil. Em 2019, conseguimos zerar os impostos de 200 rótulos e esse ano ampliamos para 500”, comenta o executivo.
SOBRE A WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 12 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, com mais de 140 mil sócios é o maior clube de vinhos do mundo e foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Play Store, a empresa inaugurou em 2019 a sua primeira loja física.