A GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná – acaba de lançar um novo empreendimento: o Casa Milano. Para mudar o skyline de Curitiba, principalmente da região do Champagnat, onde o edifício ficará localizado, serão 33 andares construídos, sendo que o rooftop tem vista panorâmica para o Parque Barigui. O tamanho do prédio o coloca no top 5 prédios mais altos da cidade, com uma altura total de 142,40m desde o térreo.
O formato da fachada do empreendimento altíssimo de padrão é um dos principais destaques. A partir de um jogo de luzes especial, criado por diferentes especialistas em arquitetura e light designer, a perspectiva sobre a dimensão do edifício é alterada. Isso faz com que o prédio pareça ainda maior, além de passar a sensação de movimento e fluidez em algo que é totalmente estático.
Gustavo Pinto, da GP Arquitetura, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, comenta sobre o efeito dinâmico da fachada. “Projetar uma torre é ter a responsabilidade de criar mais uma referência para a cidade. O Casa Milano traz inovação, sofisticação e contemporaneidade na maneira de viver e vivenciar a arquitetura. O desenho dinâmico da edificação cria formas surpreendentes através da luz e da sombra que são constantemente renovadas a cada percepção”, diz.
Regina Bruni, do Studio Regina Bruni, responsável pela luminotécnica de todo o empreendimento, afirma que “a luz é a emoção da arquitetura e com ela são criadas atmosferas diversas de aconchego e bem-estar, fazendo com que cada espaço da área comum seja um local agradável para os moradores”. Sobre a fachada, ela menciona a inspiração no arquiteto suíço Mario Botta, reconhecido por tornar as linhas tão presentes em projetos assinados por ele.
Além dos projetistas citados, Marcelo Calixto Arquitetura e Paisagismo e Jayme Bernardo Arquitetura & Design também fazem parte da realização do empreendimento, que possui conceito firmado na relação entre moda e arquitetura.
Diferenciais
O empreendimento conta com apartamentos de duas a quatro suítes, que variam entre 125m² e 320m² privativos. Os apartamentos mudam de tamanho conforme o prédio vai ficando mais alto, o que também ajuda a reforçar a perspectiva de dinamismo da fachada. Cada unidade terá espaço para depósito, bicicletário e poderá ter duas, três ou quatro vagas de estacionamento.
Para incentivar práticas sustentáveis e por estar atenta à tendência de carros elétricos, no Casa Milano, cada apartamento possui um ponto de energia para recarga desse modelo de automóvel. Os moradores também terão autonomia e espaços exclusivos para cuidarem dos veículos, devido à oficina de automóveis e para pequenos reparos para as bikes, e o lava car.
No térreo, entre outras áreas comuns, o edifício terá área de recreação que conta com piscina descoberta, brinquedoteca, espaço fitness, salão de festas, quadra desportiva e piscina coberta com correnteza. Esse modelo, criado pela Pooltec, simula correntes naturais, permitindo nadar a favor e contra, e criando possibilidades para treinamentos e exercícios, além da natural diversão.
O rooftop é responsável por oportunizar uma vista incomparável tanto da cidade quanto do Parque Barigui, um dos principais atrativos de Curitiba. Nesse espaço também haverá terraços panorâmicos, pub, sala de pôquer e espaço gourmet.
Internamente, o empreendimento também terá diversos diferenciais inteligentes, automatizados e modernos, como: elevador privativo; espaços acessados com biometria; automação de iluminação e persianas; ambientes controlados por aplicativo e comando de voz; sensores de detecção de gases; atenuação acústica entre pisos, vidros duplos, entre outros. Além disso, o Casa Milano conta com revestimentos Versace Ceramics que trazem ainda mais sofisticação ao empreendimento com seus elementos únicos e design exclusivo.
O Casa Milano ficará na Rua Martim Afonso, nº2.888, próximo a muitas facilidades, como supermercados, shoppings, academias, escolas, parque, restaurantes, hospitais, farmácias, etc. A previsão de entrega do empreendimento é para o 1º semestre de 2025.
Sustentabilidade desde a fundação
Para se enquadrar como um edifício sustentável e receber o selo da Green Building Council (GBC Brasil), que classifica empreendimentos com práticas de sustentabilidade, a GT Building irá adotar medidas desde a fundação do prédio. Alguns exemplos são a redução de resíduos enviados para aterros sanitários, a conservação de energia e de água e a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Mais informações
Decorado Casa Milano: Sede da GT Buiding (Av. Nossa Senhora Aparecida, 48 – Seminário). Para saber mais, acesse: www.casamilano.com.br