O doce clássico neozelandês, Pavlova, ganha versão sem glúten e lactose em formato de coração para o dia 12 de junho da cafeteria.
TEXTO E FOTO: Mariana Siqueira | Trio Comunicação
Para presentear ou comer no local, a confeitaria Lola Li lança para o Dia dos Namorados a PavLOVE: uma Pavlova em formato de coração. O doce típico da Nova Zelândia, que leva esse nome em homenagem à bailarina russa Ana Pavlova, ganha uma versão sem glúten e lactose, mas cheia de sabor.
O doce é feito com uma base de suspiro (claras e açúcar demerara), recheado com creme de confeiteiro (feito com leite de amêndoas) de frutas vermelhas, coberto com geleia de morango e morangos cortados para decorar.
A delícia custa R$18, serve duas pessoas e pode ser aproveitada no local com um café espresso ou chocolate quente, e também para levar pra casa para presentear a pessoa amada. As encomendas podem ser feitas até o dia 11 de junho e a retirada até o final do Dia dos Namorados.
Sobre a Lola Li
Uma cafeteria com a proposta de trazer ao público, em um cardápio enxuto, doces e salgados 100% livres do glúten e da proteína do leite. No menu, pão de queijo da casa da avó, bolos para um café da tarde com as amigas, a coxinha das festas infantis e as sobremesas gostosas dos almoços de domingo. Sobremesas na taça são a grande sensação: “cheese”cake vegana de frutas vermelhas, banoffe vegana, torta de limão, mousse de chocolate zero açúcar e bombom de morango zero açúcar, além dos bolos de cenoura, laranja e uma sugestão semanal de naked recheado. Além disso, quem quiser só adoçar um pouquinho a boca, pode pedir um (ou mais) brigadeiro (R$3 cada). Para acompanhar, chás, cafés e sodas italianas casam bem com qualquer opção.
Lola Li Rua Prudente de Moraes, 1225 – Centro Segunda a sexta, das 12h às 18h30 / sábado e domingo, das 13h às 18h; (41) 3121-2882 / 99858-5734