A marca curitibana Tintas Verginia completa 30 anos e comemora a data com uma série de ações de marketing, publicidade e comunicação voltadas para clientes, fornecedores, colaboradores e todos os parceiros que estiveram presentes com a marca nessas três décadas de história.
Uma das primeiras ações lançadas pela marca foi a campanha “Verginia 30 anos – Pinte a vida com Prêmios Incríveis”, que termina no dia 17 de dezembro e é voltada aos consumidores da marca. Desde agosto, a cada R$250 em compras em qualquer loja ou no e-commerce, o cliente ganha um cupom para participar dos quatro sorteios e concorrer a prêmios no valor de 50 mil reais como Iphone 11, PlayStation, smart tvs de 50 polegadas, tablets e um Renault Kwid Zen com direção elétrica.
Institucionalmente, a marca trabalhou o sentimento de pertencimento dos colaboradores, com um book que traz os pilares, valores e objetivos da marca chamado “Nosso Tom”, inserindo a história dos colaboradores na própria história da marca. “O book surgiu da necessidade de alinhar todos os processos e valores da marca e também mostrar para os colaboradores que eles fazem toda a diferença nesses anos de história, afinal temos funcionários que estão com a gente desde o início e queremos que todos continuem com a gente nos próximos anos”, declara Eduardo Bathke, diretor de Estratégia e Projetos da Tintas Verginia.
Para finalizar o ano, a marca lança nesta semana o filme “Há 30 anos a nossa vida é colorida pela sua” que traz um manifesto de agradecimento e boas novas para 2022:
“Perguntam de onde a Verginia tira tantos tons.
A resposta é simples: da vida. Ou melhor, da sua vida.
Se a Verginia tem nome de gente, não é à toa.
É porque ela é feita de gente. E para gente.
Gente que pinta a sua vida no seu tom.
Gente que pinta a vida dos outros com novos tons.
E gente que pinta a nossa vida. Com os seus, os meus e os nossos tons.
Há 30 anos a nossa vida é colorida pela sua”
O filme, lançado nas redes sociais da marca junto com uma campanha publicitária feita pela agência curitibana CandyShop, desdobrou-se em spots para veiculação nas TVs e rádios de Curitiba e Região Metropolitana.
A marca, com a estratégia e assessoria da NQM Comunicação, enviou um press kit para um time de influenciadores e jornalistas que apoiaram a Tintas Verginia nos últimos anos. O press kit incluía, além do flyer da campanha, livros de colorir e uma caixa de lápis de cor, destacando novamente a ideia de colorir a vida junto com a marca -estreitando o relacionamento com os veículos e apresentando o posicionamento para um público estratégico.
foto- O fundador, Nelson Bathke, com parte da sua equipe de colaboradores no filme em comemoração aos 30 anos