Em março de 2006 o bairro Itupava presenciava o nascimento de um dos restaurantes que vinha a se tornar um dos mais queridos da cidade: a Cantina do Délio. Um espaço dedicado para o melhor da culinária italiana que em pouco tempo conquistaria o paladar de muitos curitibanos e de turistas que se encantavam com o ambiente único do local.
Após 15 anos, no mesmo mês, Délio Canabrava estaria anunciando a segunda unidade do restaurante, desta vez em parceria com o empresário Raphael Zanette, conhecido na cidade por ser um dos principais nomes do setor de gastronomia, proprietário de diversos restaurantes e espaços gastronômicos. “A Cantina sempre foi um sucesso porque sempre prezamos por uma boa experiência do nosso cliente no restaurante, consolidando um público fiel ao longo desses anos. Agora queremos conquistar clientes novos e graças a essa parceria com o Raphael, isso se tornou possível”, afirma o chef.
O novo restaurante está situado na Rua Teixeira Coelho e comporta até 80 clientes. A fachada é inconfundível para quem já conhece a unidade no Itupava. “Escolhemos usar o mesmo layout, até com uma varanda semelhante, para que os nossos clientes logo reconheçam a nova unidade. Mas também aproveitamos o ambiente que já estava pronto para trazer uma identidade apropriada ao perfil do bairro Batel”, destaca o cozinheiro.
Ao entrar no restaurante, é possível identificar essas nuances que misturam a essência do primeiro restaurante com as características do ambiente projetado para a região. “Os pratos da Boa Lembrança, as antiguidades e outros materiais que remetem à nossa origem, àquilo que o cliente encontra na Itupava, estão presentes. Mas em um ambiente pensado para atender o novo público que queremos conquistar”, reforça Délio.
O cardápio, no entanto, é o mesmo. “Essa é a essência da Cantina, independente do bairro, da região ou da cidade. Isso nunca vai mudar, pois é o que queremos oferecer aos nossos clientes”, destaca Délio.
A nova casa funciona todos os dias, na hora do almoço e do jantar. O restaurante já está aberto, mas em regime de soft opening, passando pelas últimas adequações.