Atenta ao mercado, a Marghê Pizzeria lançou quatro novos sabores em seu cardápio. “Fizemos uma enquete no Instagram perguntando aos clientes quais sabores eles gostariam de ver no menu, selecionamos os mais votados e começamos o processo de criação e testes”, conta Thomas Luis de Paula, proprietário da Marghê.
As novidades são as pizzas de berinjela gratinada, com o legume fatiado em rodelas e queijo grana para gratinar; pork bacon barbecue, que tem carne de porco refogada com cebola, molho barbecue e muito bacon; provoleta, que leva provolone e tomate confit e parma di Marghê, com rúcula, presunto parma e queijo parmesão.
Com isso, agora são 36 sabores de pizza no menu, sendo 30 salgadas e seis doces, com a curiosidade de que 50% das opções são vegetarianas e a outra metade tem algum ingrediente que leva proteína.
“Procuramos manter um cardápio equilibrado entre sabores vegetarianos e com proteínas, tanto que dos quatro novos sabores que lançamos dois são criações com proteína e dois são vegetarianos”, explica o proprietário.
Para garantir o sabor, as pizzas passam por um processo de fermentação lenta, que leva de 48h a 72h. Depois, bastam 4 a 5 minutos no forno e pronto, a pizza chega quentinha para a mesa do cliente.
Demanda pelo novo
Segundo Thomas, por mais que tenham seu sabor de pizza favorito os clientes estão sempre buscando por algo novo. “Eles querem novidades, então buscamos manter um cardápio enxuto, mas que ao mesmo tempo ofereça variações”, acrescenta.
A prova disso está nos pedidos. As campeãs de vendas são as pizzas margherita, a mais tradicional da casa, e de burrata. Mas, com novas opções já se nota uma tendência de mudança. A pizza pork bacon barbecue, por ser diferente, tem feito muito sucesso.
Os novos sabores vieram para coroar o primeiro aniversário da Marghê, comemorado no final de janeiro. Nascida no auge pandemia, em janeiro de 2021, a pizzaria enfrentou momentos de dificuldade econômica, com o salão fechado e trabalhando apenas no delivery. Hoje, com esse cenário revertido, o volume de vendas registra crescimento mensal e o salão já representa 60% das vendas.
Para o segundo ano a expectativa é crescer ainda mais. “Esperamos seguir com um progresso constante, esse será um ano de desafios, estabilização e já sabemos que os custos vão subir, o cenário macroeconômico não é muito favorável, mas acreditamos no nosso produto, no propósito de levar qualidade e uma experiência de sabor para nossos clientes, então estamos focados em seguir atendendo bem e superando as expectativas de nossos clientes”, finaliza Thomas.