Jasmine Alimentos renova logomarca de forma a retratar o propósito da empresa

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Nos últimos 30 anos, a Jasmine Alimentos tornou-se referência no segmento da alimentação saudável no mercado brasileiro, produzindo alimentos integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar centrados nas necessidades e desejos das pessoas. A história da empresa está intrinsecamente relacionada com o claro propósito de estar presente no dia a dia das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada consigo mesmo, com mais harmonia e bem-estar. 

Christophe Allain e sua esposa, Rosa, começaram a dar os primeiros passos na empresa nos anos 1970, quando passaram a oferecer aos amigos alimentos macrobióticos, dos quais eram adeptos. A partir daí, o casal prosperou, produzindo para si e amigos próximos produtos inovadores, como pães e granolas integrais, naturais e saudáveis. Ao longo dos anos, o pequeno negócio se transformou numa das principais marcas do setor, faturando aproximadamente R$ 180 milhões ao ano.

O compromisso da Jasmine com hábitos alimentares mais saudáveis ajudou a ampliar a conscientização do público para consumir produtos nutricionalmente ricos, com ingredientes naturais, certificação de origem, sem abrir mão do sabor. Confirmando esse movimento, alguns levantamentos apontam que o brasileiro prioriza cada vez mais alimentos naturais e menos processados. A Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) aponta que houve um aumento de 44,5% no consumo de orgânicos em 2020, ao passo que a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) revelou que 36% dos consumidores passaram a consumir alimentos que consideram ser benéficos para o sistema imunológico. Ainda, cabe destacar dados do relatório de tendências de alimentos divulgado pelo Whole Food Market em 2022 que confirmou: as pessoas farão escolhas mais saudáveis, conscientes e sustentáveis na hora de se alimentar.

“Projetamos nosso desenvolvimento e crescimento levando em consideração os valores e fundamentos que nos moldam desde 1990. Somos uma marca inovadora, queremos não apenas acompanhar, mas também lançar as últimas tendências para sempre oferecer um portfólio diverso e atual. Prezamos por ingredientes naturais com garantia de origem que, combinados com nosso conhecimento e expertise, tragam o melhor em nutrição, saúde e sabor”, explica a diretora de marketing, Thelma Bayoud. 

Jasmine: Gosto de viver bem

Para retratar todos os valores da Jasmine, a empresa renovou sua logomarca de forma a retratar o propósito e valor da empresa. A nova imagem da Jasmine retrata a naturalidade e sustentabilidade com o elemento da folha verde como pingo da letra “i” e simboliza a artesanalidade e a conexão com o público ao escrever o nome da marca com uma pincelada. “O novo logo representa o que somos desde sempre: uma empresa que está ao lado das pessoas que querem ou precisam ter um estilo de vida mais saudável, oferecendo meios para isso. Se conseguirmos tornar a vida de cada um mais leve e gostosa, atingimos nosso objetivo”, conclui a diretora de marketing. 

rebranding da jornada da empresa revela uma estratégia ambiciosa para 2022 e os próximos anos: se manter próximo, relevante e conectado com o público durante o seu dia a dia. Para isso, mantém seu portfólio sempre atualizado e em expansão, acompanhando as tendências em alimentação e desejos do consumidor. “A Jasmine é um caminho sugerido para as pessoas atingirem seus objetivos. Oferecemos soluções práticas, saudáveis e verdadeiras para a rotina das pessoas e queremos, sobretudo, respeitar todos os estilos de vida”, explica a coordenadora de comunicação, Sara Toller. 

A nova assinatura da Jasmine é um convite para reflexão: “gosto de viver bem”. “A ideia aqui é que, independente da forma que for lido, transmita significados sempre positivos. Gosto de viver bem, como verbo, no sentido de gostar de viver bem. Ou ainda, como substantivo, associando aos produtos da Jasmine, e seus sabores tão apreciados, o bem viver”, conclui Thelma. 

DNA da Jasmine Alimentos

A Jasmine observa o ecossistema em que está inserida, bem como os novos padrões de consumo e comportamento da sociedade, com atenção e procura formas de melhorá-lo com iniciativas sustentáveis, percebidas pelas pessoas como parte da construção de um legado para o futuro.

A naturalidade é a base e força motriz da cadeia produtiva da empresa que possui criterioso cuidado e detalhada seleção dos ingredientes utilizados em todas as etapas do preparo dos produtos. Em razão disso, a Jasmine Alimentos conquistou o Selo Produto Orgânico Brasil que assegura que os produtos obedecem às normas e práticas de produção orgânica. A Jasmine também firma diversas parcerias com cooperativas agrárias e fornecedores locais, respeitando e contribuindo para uma cadeia produtiva mais sustentável e igualitária. 

Outra iniciativa “verde” da empresa é a parceria com a Eureciclo, empresa que oferece soluções para a logística reversa de embalagens. A parceria conecta a indústria de Campina Grande do Sul com recicladores para descartar as embalagens com responsabilidade social, por meio de compensação ambiental. 

Os demais valores essenciais da empresa são artesanalidade e familiaridade com seu público. “Nossos itens orgânicos têm rastreabilidade garantida e não possuem agrotóxicos. Nossos alimentos sem glúten são feitos em uma ala separada da nossa fábrica, garantindo a segurança alimentar. Os produtos sem açúcar não têm aditivo químico ou adoçante industrializado em sua composição”, detalha Thelma. Todas essas medidas e garantias visam um único fim: construir uma relação próxima e de confiança com o consumidor final. 

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