Com a presença da presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, a campanha Aquece Paraná foi encerrada ontem. Após três meses de arrecadação de roupas, calçados e cobertores, cerca de 120 mil peças foram entregues para a população em vulnerabilidade social de 135 municípios paranaenses. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), contou com a participação do Grupo RIC pelo décimo segundo inverno consecutivo.
“Obrigada Grupo RIC por mais um ano de parceria. Unindo nossas forças aquecemos muitos corações. Mas muito além de peças de roupas e cobertores levamos levamos carinho, esperança e sorrisos a todos os cantos do Paraná. Ajudamos milhares de paranaenses a enfrentar os rigorosos dias de inverno”, foi a mensagem de agradecimento do governo apresentada durante a solenidade no Palácio Iguaçu.
Todos os veículos do Grupo RIC foram mobilizados para convidar os paranaenses a fazer doações para a campanha. Além do envolvimento pessoal de apresentadores e repórteres, durante a programação jornalística, foram 743 inserções veiculadas pelas emissoras de TV e 834 inserções nas rádios. Ações nas redes sociais alcançaram dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, em todo o estado.
“O Grupo RIC tem o compromisso de não só apoiar como principalmente de promover a solidariedade e o bem estar do povo paranaense. Nós temos um longo histórico de atuação na área social e o Paraná pode contar com todos os nossos veículos para as grandes causas da sociedade”, disse Gilson Bette, diretor de Multiplataforma do Grupo RIC, que representou a empresa no encerramento da campanha, acompanhado da head de Marketing, Laila Sol, e do consultor comercial Luiz Felipe Souza.
Para a gerente de Marketing da Sepac, Cristiane Takayama, investir em projetos de promoção social, que contribuem para o desenvolvimento do estado, é um dos pilares da empresa, que fabrica papéis sanitários e patrocinou toda a divulgação da Campanha Aquece Paraná, como parceira do Grupo RIC.
Por causa da pandemia da Covid-19, boa parte das doações foi feita em drive-thru. Também foi possível usar o aplicativo Paraná Solidário, bastando acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br. Outro apoio fundamental para a campanha veio do Corpo de Bombeiros, que utilizou seus 131 quartéis para receber e armazenar os agasalhos recebidos. As entregas foram feitas em várias etapas, para atender as pessoas necessitadas.
Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.