O Instituto Cena Hum, do Grupo Empresarial Cena Hum, acaba de fechar parceria com o Grupo Dignidade, organização da sociedade civil que atua na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+).
A partir de setembro, a Academia Cena Hum Multiartes, através do ator e professor de interpretação Renato Cordeiro, vai ministrar aulas de teatro a pessoas que, ao longo da vida, foram vítimas de algum tipo de preconceito e violência.
Segundo o diretor e fundador do Cena Hum, George Sada, o objetivo é o resgate social. “A parceria visa criar um ambiente acolhedor para jovens e adultos vítimas de traumas que ainda não têm um espaço psicológico para poder se expressar. Através das aulas de teatro, eles vão poder se desenvolver pessoalmente, tendo aprimoramento na comunicação”, diz George.
Segundo o diretor administrativo do Grupo Dignidade, Mateus Cesar, a comunidade LGBTI sofre muito com a marginalização e o teatro pode fornecer a seus componentes uma maior expectativa de futuro pessoal e profissional. “São pessoas socialmente mais expostas. O trabalho com o Cena Hum é uma forma de fornecer a elas maior perspectiva de vida”.
A parceria também permite que o Cena cumpra com sua responsabilidade social promovida através da arte. “Como artistas, temos responsabilidade diante da sociedade e das pessoas que nela estão inseridas. Através da parceria com o Grupo Dignidade, o Cena Hum coloca isto em prática”, declara George.