China in Box: Reposicionamento da marca, investimentos e evolução gastronômica

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O China in Box – marca pioneira em delivery de comida asiática no Brasil e pertencente ao Grupo Trigo – se adapta à contemporaneidade e anuncia um rebranding para alcançar novos públicos. As mudanças implementadas contemplam toda a comunicação e atinge transformações no portfólio e cardápio. A renovação da identidade tem por objetivo a conquista de territórios que conversam com a cultura jovem e urbana.   

“O novo China in Box é mais ousado, divertido e moderno. A transformação vem à altura do seu tamanho e sua história. Queríamos preservar a essência e ao mesmo tempo refletir as inovações que estamos fazendo”, afirma Michel Jager, Diretor de Clientes, Branding e Novos Negócios do Grupo Trigo.       

O projeto de rebranding é assinado pelo Grupo Sal – que possui 15 anos de experiência em Branding, comunicação e entretenimento. Já o desdobramento de campanhas e conteúdo de comunicação é de responsabilidade da agência in house do Grupo Trigo – equipe chamada internamente de branding e que conta com mais de 35 pessoas espalhadas pelas áreas de audiovisual, gestão de projetos, planejamento, conteúdo, design, retail, social media, influenciadores e monitoramento.   

A linguagem do China in Box é uma grande evolução da marca, com novo posicionamento, novas editorias, nova paleta de cores, novas famílias tipográficas e recursos gráficos. “O desafio de uma linguagem é traduzir os conteúdos estratégicos da marca em uma identidade própria, poderosa, capaz de ampliar os horizontes da marca e melhorar o vínculo com as pessoas”, explica Marcelus Viana, VP de criação e desgin do Grupo Sal.     

Os novos restaurantes, além das redes sociais e canais proprietários da marca – site e aplicativo, por exemplo –, já contam com a nova marca. “Para quem conhece a rede de franquia, é visível a mudança de aparência dos novos restaurantes que estão sendo inaugurados. A ideia é que as demais unidades dos antigos franqueados façam a mudança para a nova identidade visual de forma gradual”, explica Michel Jager.   

Mais novidades no segundo semestre  

O “Novo China in Box” iniciou as mudanças pela cozinha – introduziu novos ingredientes e molhos, que agregaram ainda mais sabor aos pratos. As melhorias gastronômicas foram incorporadas por todo time de P&D do Grupo Trigo e a novidade já está disponível em todos os restaurantes da rede espalhados pelo país.   

“Aprimoramos processos, tecnologias e realizamos mudanças no preparo dos alimentos, incluindo um novo molho. Tudo isso para entregarmos mais sabor e qualidade em nossos pratos e uma experiência gastronômica surpreendente aos nossos clientes”, comenta Bruno Dayrell, Diretor de Marca do China in Box.     

Segundo o executivo, as novidades estão só começando. Ele adianta que a marca prepara um calendário de lançamentos, incluindo refeições quentes e sobremesas, para os próximos meses deste ano.    

“A cultura chinesa continua sendo a grande inspiração, mas vamos reinterpretar receitas ao paladar brasileiro e expandir parcerias para entregar o que há de melhor da nossa culinária para o cliente”, completou Bruno Dayrell.    

Vale ressaltar também que o Grupo Trigo inaugurou uma escola de culinária em São Paulo para ajudar na reestruturação das operações do China in Box. O local é utilizado para realizar a formação e capacitação de lideranças dos restaurantes, com turmas formadas por franqueados, gerentes e funcionários. O projeto inclui conhecimento gastronômico e gestão operacional.   

Sobre o China In Box        

Com mais de 150 restaurantes pelo Brasil, o China In Box é a maior marca de culinária chinesa de delivery da América Latina. Foi o primeiro fast-food de comida chinesa a trabalhar com a cozinha à vista do cliente e a entregar os famosos biscoitos da sorte junto com os pedidos. Revolucionando o mercado brasileiro há 31 anos, o China alia comida de qualidade com uma logística de serviço exemplar. Nesse período, o restaurante não só transformou a culinária chinesa em um dos segmentos gastronômicos mais pedidos no país, como também se tornou uma das marcas brasileiras mais fortes com inúmeras franquias rentáveis.         

Sobre o Grupo Trigo       

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, além de Pizzaria Spoleto e ASA Açaí, marcas recentes – é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível. 

 

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