Com a aproximação do Dia dos Namorados, surge a oportunidade ideal para criar memórias inesquecíveis com a pessoa amada. Ao invés de optar pelos presentes tradicionais, especialista sugere uma nova forma de comemoração: compartilhar experiências.
Presentes de vivência vêm ganhando cada vez mais os olhos e o coração dos que adoram inovar. Uma dessas experiências pode ser a degustação de um charuto juntos, transformando o momento em algo inesquecível.
“Acender um charuto ao pôr do sol ao lado de alguém especial, pode transformar a degustação em algo mais profundo, ter alguém ao seu lado que saiba compartilhar esses momentos é realmente especial”, comenta Carolina Macedo, sócia da Bulldog Tabacaria, sediada de Curitiba (PR).
Do ponto de vista técnico, cada puxada que damos em um charuto é uma degustação única. “Quanto mais prática, estudo e atenção você tem, mais fácil é perceber as nuances que vão além dos terços do charuto”, explica ela, que é cigar sommelière.
Carolina explica que o controle da temperatura está diretamente ligado ao ritmo de degustação e ao tempo que o charuto descansa no cinzeiro. Além disso, a saliva de cada pessoa influencia a percepção dos sabores.
Compartilhar um charuto pode alterar esse ritmo, o tempo de queima e, consequentemente, comprometer as nuances de sua evolução. Mas essa não é a história completa. O Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para criar e compartilhar esse momento especial.
“Análises técnicas e degustações focadas no produto têm seu valor e momento apropriado. Uma degustação às cegas, por exemplo, jamais seria a mesma se o puro fosse compartilhado. No entanto, para mim, compartilhar um charuto está ligado ao momento e à experiência emocional”, frisa ela.
A Bulldog Tabacaria fica localizada à Rua General Aristides Athayde Jr., 254, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.
Mais informações são fornecidas pelo telefone (41) 3029-1299 e o WhatsApp (41) 98736-3251.
foto- Carolina Macedo