Primeiro restaurante francês da capital paranaense, o Ile de France completa 70 anos de tradição em meio a novidades e reforçando os clássicos que sempre deram certo. Um deles é o delivery, que antes mesmo de levar esse nome era chamado de “Levar” por aqueles que pediam para receber em casa os pratos do restaurante – há décadas atrás. Durante o auge do período de pandemia, o Ile fortaleceu ainda mais esse segmento operando exclusivamente no delivery por cinco meses consecutivos.
Em novo endereço desde dezembro de 2021, o restaurante reformulou completamente suas embalagens de delivery, trazendo mais eficiência térmica com uma caixa personalizada revestida com material especial para manter a temperatura dos pratos, e também optando por recipientes reutilizáveis. Outra importante decisão foi a de fazer entregas em um raio maior de distância, ou seja, os pratos do Ile de France podem chegar a endereços da Região Metropolitana de Curitiba.
Com o crescimento dos empreendimentos imobiliários fora do circuito central de Curitiba, a ideia é levar a tradição e o sabor para os clientes que moram mais longe. “Para pedidos com entrega acima de 18 km indicamos que o cliente entre em contato conosco com antecedência para podermos programar. Pedidos para São José dos Pinhais e Alphaville (Campina Grande do Sul) já são rotina”, conta a sócia Marcia Oliveira, ressaltando a eficiência da caixa térmica.
A entrega personalizada do Ile é outro grande diferencial. Os funcionários do restaurante fazem as entregas, devidamente uniformizados e instruídos como proceder para que o pedido do cliente chegue intacto. Diferente da logística feita por aplicativos e motoboys, o Ile opera apenas com pedidos feitos por telefone ou WhatsApp e a entrega é feita de carro. “Somente dessa forma conseguimos preservar o padrão do Ile de France”, ressalta Marcia.
No menu do delivery, as porções são para duas pessoas, incluindo todos os acompanhamentos. Também é possível solicitar meia porção. O atendimento personalizado é fundamental, pois variáveis como o teor de pimenta e o ponto da carne são definidos pelos clientes. Os pratos mais solicitados são: em primeiro lugar o Strogonoff de Filet, seguido pelo Filet Mostarda e o Camarão Champagne, sem esquecer que até os Profiteroles com sorvete e Calda de Chocolate chegam bem na casa dos clientes, pois são adequadamente acondicionados.
Os pedidos podem ser feitos pelo telefone e/ou whatsapp (41) 3223-9962 no almoço (às sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h) e para o jantar (de segunda a sábado, das 19h às 22h30).