Diageo repagina e-commerce The Bar

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A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, segue no compromisso de celebrar a vida todos os dias, em todos os lugares, com responsabilidade. E o The Bar, e-commerce oficial da companhia, é parte fundamental na engrenagem dos negócios da maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, proporcionando inspiração, facilidade e sabor para a criação de drinks em casa.

Lançado em 2016, o The Bar ganha um refresh e novas funcionalidades a fim de se transformar na maior plataforma de soluções de celebração da América Latina. Com essa repaginada, a Diageo reforça sua identidade visual, priorizando a experiência e jornada digital do consumidor.

O objetivo é tornar mais fácil a vida de quem precisa comprar bebidas para festas e eventos por meio de uma navegação mais intuitiva, com conteúdo relevante e interativo, com recomendações de drinks, diversas receitas – que ajuda os visitantes a apreciarem as bebidas de diferentes formas.

O foco do novo site é promover experiências que ajudem o consumidor a criar celebrações memoráveis. Queremos que o The Bar seja a referência no assunto comemorações e que a plataforma sirva de guia na jornada dos variados perfis de clientes: dos que buscam uma bebida para degustar com seu prato favorito, àqueles que estão à procura de um presente especial ou ainda os que buscam receitas para se aventurar no mundo da coquetelaria e preparar drinks para receber os amigos em casa. Toda celebração poderá contar com a parceria do The Bar.”, explica Mateus Vicente de Azevedo, gerente de e-commerce da Diageo no Brasil.

O layout do site mudou como um todo, principalmente a homepage e as páginas de produtos, desenhadas a partir de estudos de tecnologia, UX/UI, CRO e SEO. Além disso, foi criada uma área de “itens para presentear”, focada em ajudar o consumidor a encontrar o presente ideal para cada ocasião e aproveitar para posicionar os produtos da marca como opções presenteáveis. Algumas soluções como rótulo personalizado e embalagens de presente já estão disponíveis, para tornar a experiência mais completa.

A “nova” plataforma tem ainda recurso de gamificação. O Blonde Crush, um jogo de Johnnie Walker, oferece diversão e uma experiência diferenciada ao usuário, gerando um cupom de desconto por e-mail conforme a sua pontuação no jogo. Além dessas novidades, o blog também está sendo reestruturado, seguindo o objetivo de trazer mais conteúdo aos consumidores.

Do site à mídia, a jornada no The Bar é pensada para alcançar todas as etapas do funil, reunindo conteúdo individualizado sobre as marcas da Diageo, portfólio completo da companhia, opções de presenteáveis e receitas, em sinergia para melhor experiência do cliente”, destaca Maysa Oliveira, VP de Atendimento da AlmapBBDO.

Toda a repaginação visual e de performance do The Bar é assinada pela Integer\OutPromo. “Somos uma agência especialista no ecossistema do e-commerce. Do design da comunicação e da tecnologia à operação passando pelo gerenciamento de dados que nos permite acompanhar e otimizar resultados através de diferentes ferramentas de performance. Hoje temos capability de desenvolvermos loja em CMS, IO e Jamstack/Faststore, além de VTEX.”, conta Rodrigo Sacramento, Digital Innovation, da Integer\OutPromo.

 Para saber mais sobre o novo The Bar, acesse https://br.thebar.com/

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