Poliana teria todos os motivos do mundo para ser uma menina triste, porém, desde muito cedo seu pai a ensinou o jogo do contente, e ela aprender a ver sempre o lado bom da vida. Tragédias acontecem, sim, mas se em vez de ficarmos tristes olharmos por outro prisma, sobrevivemos a elas e podemos mudar a vida das pessoas, certo? Sim, viver é o melhor presente do mundo!
A Faro Editorial lança este mês um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos, “Poliana” de Eleanor H. Porter. Uma história sobre o lado positivo da vida frente as adversidades que inspirou gerações e gerações de eleitores ao redor do mundo.
Poliana já estava acostumada a jogar o jogo do contente desde que perdera a mãe e seus irmãozinhos muito cedo. Pelo menos ela ainda tinha o pai, e poderiam sempre lembrar dos momentos felizes. Mas a vida nem sempre é como planejamos, e ao ficar órfã mais uma vez, ela vai morar com uma tia desconhecida e recomeçar sua vida.
Poli Harrington era uma mulher rígida e de temperamento difícil, que não sabia lidar com crianças. Porém, após a chegada da menina, todos na casa se encantam com o seu “jogo do contente”, uma importante lição que seu pai lhe ensinou, fazendo com que ela se mantivesse numa atitude positiva mesmo em situações difíceis.
A tia e todos ao seu redor se tornam mais amáveis ao conhecer aquela maneira de enxergar a vida, o que faz a menina transbordar de alegria. Então acontece um acidente e sua atitude otimista é testada… e Poliana deve aprender a encontrar a felicidade novamente. Um clássico da literatura infantojuvenil com uma linda mensagem de otimismo e superação.