A nova loja do Festval, em São José dos Pinhais, foi inaugurada nesta terça-feira (19). Esta é a primeira unidade da rede no município e a segunda localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Com uma área de aproximadamente 1,8 mil m², o supermercado está localizado na região central da cidade e chega para reforçar o comércio local, trazendo uma experiência de compra diferenciada para os moradores da região.
A unidade de São José dos Pinhais conta com 12 checkouts e 6 self-checkouts, espaço gourmet com capacidade para 132 pessoas, cafeteria, adega com sommelier – com mais de 1 mil rótulos de vinhos –, padaria, um amplo estacionamento, além de uma variedade de lojas comerciais e serviços anexos ao centro comercial. Foram criados cerca de 200 empregos diretos com o novo empreendimento.
De acordo com Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing do Festval, como já acontece nas outras unidades da rede, o espaço foi totalmente planejado para proporcionar uma experiência completa e agradável aos consumidores, que poderão desfrutar de um local moderno e adaptado às novas necessidades do público. “A loja tem todos os atrativos das unidades do Festval, com a vantagem da localização privilegiada, no Centro de São José dos Pinhais, com acesso direto ao calçadão da Rua XV de Novembro”, destaca.
O supermercado está inserido no centro comercial Skna Malls, facilitando o acesso e promovendo um ambiente integrado para os consumidores.
Com a nova loja de São José dos Pinhais, a rede chega a 26 unidades no Paraná. Além desta, são 18 em Curitiba, uma em Pinhais e seis em Cascavel. “É o nosso compromisso com o desenvolvimento regional e o fortalecimento da economia local, oferecendo aos clientes uma experiência de compra cada vez mais completa e de qualidade”, enfatiza Beal.
Altamir Sossela, diretor de Expansão do Festval, explica que o novo investimento na Região Metropolitana de Curitiba foi pensado para atender aos clientes que moram em São José dos Pinhais, mas que acabavam se deslocando até Curitiba para fazer compras. “É uma realidade similar à da loja de Pinhais, que foi aberta a partir da demanda local”, comenta.