A Galinha Pintadinha está confirmada na Escolar Office Brasil 2024, que acontecerá de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com presença em 9 edições da feira, uma das principais marcas infantis do mercado mundial, chega com novidades este ano.
O grande destaque na participação deste ano, é a nova parceria com a marca Clio Style, que licenciará pela primeira vez produtos da dona do galinheiro. A colaboração resultou em uma coleção inovadora, incluindo mochilas (com e sem rodinhas), estojos escolares, garrafas, aventais e guarda-chuvas. Este retorno ao segmento de mochilas atende a um pedido recorrente dos fãs da Galinha Pintadinha e a sua participação na feira reforça o compromisso em atender às demandas do mercado e oferecer produtos que encantam as crianças e os pais.
Luiza Póvoa, gerente de designer e marketing da Clio Style afirma que: “Para o volta às aulas 2025, a Clio traz em seu sortimento a coleção da Galinha Pintadinha. As mochilas foram desenvolvidas para atender o segmento lúdico, despertando o mundo da imaginação infantil e oferecendo interatividade à criança, uma vez que um dos modelos acompanha o livreto para colorir. Além das mochilas, apostamos em garrafa térmica e avental para proporcionar uma entrega completa nessa fase tão encantadora que é a primeira infância. Estamos animados e com a certeza do sucesso que vai fazer entre lojistas e fãs da Galinha Pintadinha”.
A Galinha Pintadinha também marcará presença na feira com mais de 50 produtos, nos estandes da Culturama e Ciranda Cultural com livros de histórias infantis e atividades; e na Compactor com canetas hidrográficas para os popózinhos.
“Estamos entusiasmados com a participação da Galinha Pintadinha em mais uma edição da Escolar Office. Na feira, apresentaremos os novos lançamentos de nossa linha de produtos em parceria com nossos licenciados, reafirmando nosso compromisso em atender aos pedidos e encantar as crianças, além de surpreender os visitantes”, reforçam Marcos Luporini e Juliano Prado, sócios e criadores da Galinha Pintadinha.
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada a “primeira personagem das crianças”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público de até cinco anos.
A trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 38 bilhões de views dos canais no YouTube. Os conteúdos da personagem estão disponíveis nos principais serviços de streaming, como Netflix e Max. Essa popularidade reforça a relevância da Popó e sua turma como símbolo da cultura infantil brasileira.