Prestes a completar 12 anos de atuação, a Internazionale Casa é hoje uma referência na área de interiores e se prepara para atender a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. No que depender das expectativas, os lançamentos devem ter ótima aceitação. Segundo um estudo da consultoria KPMG, o mercado de design continuará crescendo em média 8% ao ano até 2025, quando a previsão é que alcance um faturamento de R$ 22,5 bilhões.
De olho nas mudanças do mercado e na forma de consumir seus produtos, a loja acaba de lançar quatro novas coleções em um evento super badalado e sofisticado. Confira os detalhes de cada uma:
COLEÇÃO GONZAGA
A coleção Gonzaga, nomeada a partir do icônico cantor Luiz Gonzaga, reflete a força da cultura brasileira de maneira afetuosa, com respeito e originalidade, As peças carregam consigo a essência da brasilidade, transmitindo a autenticidade e a diversidade que são marcas registradas do país.
Desde a utilização de materiais autênticos, como argila, barro e couro, até a meticulosa atenção aos detalhes e a paleta de cores vibrantes, cada objeto celebra a herança cultural que nos define.
COLEÇÃO URBAN
Inspirada no dinamismo das grandes cidades, a coleção Urban é permeada por traços que remetem ao futuro, com um toque minimalista e contemporâneo. Cada peça é um convite a olhar para frente e explorar as últimas tendências do design.
Ao usar metais como protagonistas, a Urban incorpora formas inusitadas e transmite a essência do estilo de vida agitado das metrópoles.
COLEÇÃO WELL BEING
“Se te faz sentir bem, faz sentido”. Este é o lema da coleção Well Being, que valoriza o bem-estar, o autocuidado e o contato com a natureza no dia a dia.
A Internazionale acredita que ser sustentável vai além de ser ecologicamente correto. Por isso, as peças da Well Being inserem a preservação e a reutilização de elementos no cotidiano. Objetos únicos, com acabamento em fios, tecidos, pedras e muito material natural.
COLEÇÃO JORNADA
A coleção Jornada lança um olhar ao futuro, com os pés no presente. O design das peças traz movimento e desperta inquietação, com linhas limpas, mistura de materiais e equilíbrio perfeito.
Os objetos desta coleção têm caráter vanguardista, ou seja, são inovadores, revolucionários e desafiam as convenções.
Sobre a Internazionale Casa
A Internazionale Casa conversa com a modernidade e com tendências, mas sem deixar de lado o atendimento próximo e consultivo. Segundo a arquiteta e proprietária da Internazionale, Caroline Andrusko Hyczy, algumas peças têm ar contemporâneo, enquanto outras linhas remetem ao conforto. “A tradição vem da nossa experiência, do tempo de mercado e da maturidade que a loja conquistou. Já a escolha das peças traz mais o lado contemporâneo, novos lançamentos. Mas não perdemos nossa essência de proporcionar objetos capazes de humanizar projetos e deixá-los com a essência de quem vai morar ou trabalhar ali”, explica Carol.
Para a arquiteta, o maior diferencial da Internazionale Casa é a curadoria focada em macro coleções, que fazem com que os clientes tenham experiências diferenciadas. “Os objetos sempre contam uma história e são uma forma de arte. A ideia é que as pessoas se identifiquem e percebam que a peça vai além da decoração, mas influencia no bem-estar e pode trazer vida e personalidade”, destaca a proprietária da loja.