Bastante aguardado pelo público, o Jeronimo Track – modelo container e com estrutura de Drive-Thru para atendimento dos clientes – acaba de abrir as portas na badalada Av. Munhoz da Rocha, 904, no bairro Cabral, ponto de encontro dos jovens e de boa gastronomia.
O restaurante com capacidade para 121 lugares e mais de 350m2, tem projeto arquitetônico de Kethlen Ribas Durski com atmosfera descolada, estilo urbano e elementos industriais, que remetem às ruas nova-iorquinas, com grafites assinados pelo artista Dell Ribeiro. O ambiente hi-tech e digital exibe totens de autoatendimento, onde os clientes fazem o próprio pedido, além da possibilidade de compra pelo Jeronimo APP, disponível para Apple Store e Google Play, pelo https://delivery.jeronimoburger.com.br.
O restaurante Jeronimo é mais uma criação do chef e empresário Junior Durski e será o sexto restaurante da marca na cidade, que com apenas três anos de lançada, comemora mais de 70 unidades nos estados do Paraná, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Santa Catarina e São Paulo. Só em 2020 foram inauguradas 28 novas unidades, nas diferentes versões (Jeronimo Burger, Jeronimo Track – modelo container e o Jeronimo Ice – que explora o universo de sobremesas geladas).
O nome Jeronimo é uma homenagem ao tataravô do chef, o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil. A marca aposta na categoria fast casual com preços bem acessíveis, atendimento rápido e ingredientes de qualidade – marca registrada do chef.
O cardápio já se diferencia nas opções de tamanhos de lanches: P, M, G e GG, para diferentes fomes e grupos. O carro-chefe e um dos campeões de pedidos é o burger feito com a quantidade perfeita de carne, sob o calor da chapa de aço cromado em alta temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo por dentro a suculência e o melhor sabor. O pão tipo brioche é uma receita artesanal, levemente tostado; acompanhado de molho rosé, receita exclusiva de Durski. Há também a versão Cheesebacon e o Crispy Chicken, com peito de frango empanado crocante e queijo cheddar. Para petiscar também estão disponíveis: Batatas-fritas, Chicken Fingers e mini-coxinhas de frango.
As bebidas mais disputadas são a lemonades naturais de morango orgânico e o chá gelado, além das cervejas. Na ala das sobremesas, roubam a cena as imperdíveis coberturas e caldas, como a Casquinha Black com Borda de confeito de Chocolate e Vanilla, o Ice Mix com calda de brigadeiro, chocolate crocante em pó e rocks de chocolate, além dos Milk Shakes com releituras especiais, como o de Banana em calda. Já o Sundae tem calda de chocolate, de morango ou de banana caramelizada e uma generosa porção de amendoim picado, além dos consagrados brigadeiro e brownie.
O público também pode optar por levar os sabores do Jeronimo para casa, nos pratos congelados com a assinatura do chef, como a Linguicinha do Madero com arroz e feijão carioquinha, o Estrogonofe de Frango com arroz e batata palha, e a Tilápia Grelhada com purê de batatas, entre outros.
foto-gerson lima