Hoje (dia 5 de junho), o Jockey Plaza Shopping comemora cinco anos de funcionamento em Curitiba com um presente para celebrar essa data tão especial: de quarta a sexta-feira, dias 5, 6 e 7 de junho, o shopping fará a distribuição gratuita de 5 mil bambus-da-sorte para os clientes.
Conhecido também como bambu da felicidade, segundo a tradição chinesa, essa planta atrai prosperidade, fortuna e boas energias. De fácil manutenção, ele se adapta facilmente a ambientes internos e, na área externa, tem preferência a locais com sombra durante todo o dia. “A tradição diz que o bambu-da-sorte deve ser dado como presente. Esse é nosso presente a todos os clientes, lojistas e colaboradores que fazem diariamente parte do nosso sucesso”, afirma a gerente de marketing, Michelle Cirqueira.
Nos últimos 2 anos, o Jockey comemorou aniversário distribuindo samambaia holandesa, espécie famosa pelos corredores do shopping. “Como é uma planta grande, nossos clientes fiéis que já possuem a samambaia agora poderão compor sua casa com um outro pedacinho do Jockey: o bambu”, completa Michelle.
Os clientes receberão a planta em sacola comemorativa, plantada em vaso auto irrigável, e um cartão com as instruções de como cuidá-la. A distribuição acontecerá no piso L2, ao final do boulevard gastronômico, em frente a Magic Games, por ordem de chegada, a partir das 10h nos dias 5 e 6, e a partir das 18h, no dia 7 de junho, sexta-feira, até esgotar o estoque de cada dia, e limitada a uma muda por CPF.
Com vasta área verde, o Jockey conta hoje com mais de 100 mil mudas de plantas de mais de 20 espécies diferentes, um acervo botânico de mais de 10 milhões de reais, distribuído nos corredores, praça de alimentação, boulevard gastronômico, estacionamento externo e nas três entradas do shopping. O projeto arquitetônico, que prioriza espaços amplos e iluminação natural, possibilita o crescimento das plantas de forma adequada
Mais de 1,2 milhão de visitas no mês
Há 18 meses consecutivos, o Jockey registra crescimento de fluxo, comparado ao mesmo período do ano anterior. “A média mensal atual ultrapassa a marca de 1,2 milhão de visitas no mês. A atração de público vem provando cada vez mais a conquista e fidelização que o empreendimento alcançou em seu segmento. Outro indicador positivo é o crescimento do ticket médio do shopping que, nas promoções a clientes com mínimo de compras para participação, subiu cerca de 20% no último ano”, afirma o superintendente do Jockey, Daniel Bueno.
Com mais de 200 mil m² de área construída, o maior shopping de Curitiba tem como destaque a praça de eventos, com 600 m², que recebe grandes eventos direcionados tanto para crianças quanto para as famílias. São mais de 350 operações, entre lojas, quiosques e gastronomia. A praça de alimentação e o boulevard gastronômico, localizados no piso L2, têm vista para o Jockey Clube e é o lugar preferido para as fotos do pôr do sol.
“Passamos por grandes desafios nesses cinco anos e hoje temos um shopping que caminha para um mix completo, democrático, com atrações para toda a família e para todas as idades. Estamos cada vez mais na vida dos clientes de nossa área de influência, equilibrando o fluxo pelos dias da semana e dias de lazer”, comemora Bueno.
O Instagram mais engajado do país
Em outubro do ano passado, o Jockey Plaza Shopping bateu a marca de 100 mil seguidores no Instagram, o primeiro shopping do sul do país a bater essa marca. Hoje, com 115 mil seguidores, ocupa a 1ª maior base de fãs de Curitiba entre os shoppings da cidade. São mais de 30 milhões de impressões de conteúdo próprio e orgânico. Além disso, o Jockey tem estreitado relacionamento com nichos de públicos através dos seus conteúdos digitais, cada vez mais próximos e personalizados a cada cliente/seguidor. Ações de relacionamento com a imprensa, formadores de opinião e influenciadores também já estão entre os eventos mais aguardados da cidade, pois o shopping sempre está trazendo e antecipando novidades.
Atento às necessidades de toda a sociedade, no âmbito social o Jockey adotou como prática de, em toda atração infantil que traz bimestralmente, sempre realiza uma edição exclusiva e gratuita às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA): elas foram recebidas em todas as atrações infantis do shopping desde sua inauguração, que somam, nesses cinco anos 17 eventos e mais de 2.500 famílias participantes.
Desde a inauguração, o shopping coleciona troféus no Prêmio Abrasce, premiação que reconhece os melhores projetos desenvolvidos pelos estabelecimentos e grupos corporativos filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers e é considerado o Oscar do setor. Já foram três troféus recebidos e, em 2024, o shopping tem quatro cases finalistas, nas categorias Campanhas Institucionais, Eventos e Promoções, Gestão de Pessoas e Newton Rique de Sustentabilidade. O evento de premiação acontece no dia 26 de junho, em São Paulo.
Com quatro cases finalistas no Prêmio Abrasce 2024, maior premiação de shoppings centers do país, o Jockey Plaza Shopping concorre nas categorias Campanhas Institucionais, Eventos e Promoções, Gestão de Pessoas e Newton Rique de Sustentabilidade. A
Por sua atuação na comunidade, o Jockey recebeu nos últimos anos reconhecimentos formais de órgãos públicos como a Câmara de Vereadores de Curitiba, Regimento da Polícia Militar Montada do Paraná, 20º Batalhão Polícia Militar do PR, Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal da Prefeitura de Piraquara, e de ONG’s que são apoiadas pelas ações do shopping, como ATPE Equocavalaria, Instituto Eu Tenho Nome e Instituto Fica Comigo.
O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, e R$15 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.