A Plaenge, maior construtora de capital fechado do país, vendeu, em 24 horas, 85% das 61 unidades do Ágon Residence, seu novo lançamento em Curitiba, cujo evento aconteceu neste final de semana. O resultado foi comemorado pelas equipes de consultores e diretores da construtora, que receberam clientes desde as 7h do sábado até as 18h de domingo.
“Temos um projeto arquitetônico arrojado, sofisticado e amplo num bairro desejado de Curitiba e que atende a demanda dos nossos clientes”, afirmou o superintendente regional da Plaenge, Luiz Gustavo Salvático, ao explicar a venda recorde do Ágon, que tem a concepção assinada pela Realiza Arquitetura, do Frederico Carstens e Antonio José Gonçalves Jr.
O novo empreendimento de luxo da Plaenge tem localização privilegiada, na intersecção da Rua Assis Gonçalves, 1051, com a Rua Santa Catarina, e um projeto que promove a qualidade de vida, aliada ao conforto, sofisticação e sustentabilidade.
O Ágon será construído em um terreno de mais de 3,5 mil m², com uma testada de quase 100 metros. Serão duas torres residenciais com um total de 61 unidades distribuídas entre os dois edifícios. Com quatro unidades por andar, cada apartamento oferece um ambiente espaçoso e bem iluminado, com amplo aproveitamento da luz natural.
As plantas tipo variam entre 129m² e 143m² de área privativa, com opções de 3 quartos, sendo 1 a 3 suítes, e até 3 vagas de garagem, além de um depósito para cada unidade. As Coberturas Duplex têm área privativa interna de 182m², espaços externos que variam de 39m² a 56m² e vista panorâmica da cidade. Já os Gardens, situados no térreo, tem áreas privativas externas que variam entre 56m² e 242m².
“É um empreendimento que foi pensado em todos os detalhes para surpreender e oferecer qualidade de vida, desde a localização, em um bairro muito valorizado pelos curitibanos, até os projetos de arquitetura e decoração, que têm a qualidade característica da Plaenge”, conta o gerente regional da Plaenge Daniel Turchetti.
Linhas suaves
A arquitetura de interiores do Ágon Residence leva a assinatura do escritório Bohrer Arquitetura, que projetou um espaço focado no perfil e no fluxo de moradores no edifício. “O projeto é marcado por linhas muitos suaves, um mobiliário de estética super contemporâneo, design assinado e peças cuidadosamente selecionadas”, revela Thaisa Bohrer.
As áreas comuns do Ágon contam com porte-cochère (acesso para embarque e desembarque); academia; sport lounge; espaço gourmet e salão de festas para até 40 pessoas cada um; beauty care com sala de massagem; piscina; brinquedoteca; playground e quadra de esportes. O empreendimento será entregue em abril de 2027.
Luiz Gustavo Salvático e Daniel Turchetti: em poucas horas, resultado de vendas surrpreendeu.
créd.Monica B.C. Guimarães