Uma das principais chefs confeiteiras do país, com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, Ana Costa fez fama pelas receitas saborosas e criativas e pelas aulas onde ensina o ofício com muito amor e dedicação. Com o fim do ano chegando e os impactos econômicos causados pela pandemia, a demanda por receitas de doces para vender cresce cada vez mais, tendo em vista que o país vivenciou um número recorde de empreendedores no segmento de alimentação.
Pensando naqueles que precisam fazer uma renda extra, a chef compartilha a receita do seu famoso bolo de Natal, um doce gostoso, que rende muito e é fácil de fazer. “Os bolos de Natal são sempre uma boa pedida, todo mundo gosta. Uma dica para quem vai vender é usar formas não laváveis e que já servem como embalagem final. É uma forma de economizar água, tempo e outros recursos durante o processo e também de oferecer um produto com valor agregado maior, já que são formas ecofriendly”, explica a chefe, que utiliza formas da paranaense Sulformas.
Receita do Bolo de Natal da chef Ana Costa:
Massa de Nozes
12g de fermento em pó
240 g de farinha de trigo
4 ovos (240 g)
10 ml de essência de nozes
180 g de açúcar refinado
225 ml de leite quente
60 g de manteiga sem sal ou margarina (80 % de lipídeos)
60 g de nozes trituradas
Preparo: Peneire os secos e reserve. Bata os ovos inteiros, a essência e o açúcar até triplicar de volume. Aqueça o leite e junte a manteiga ou margarina. Depois que os ovos triplicarem de volume, retire da batedeira e intercale o leite com os secos. Por último as nozes. Coloque nas formas Plumpy da Sulformas (forma G 250 g de massa, forma M 150 g de massa e forma P 50 g de massa). Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por mais ou menos 35 minutos ou até que esteja firme ao toque.
Cobertura
300g de chocolate meio amargo derretido
1 lata de creme de leite
20 ml de rum
Preparo: Derreta o chocolate, junte o creme e leite e o rum. Deixe descansar fora da geladeira por oito horas. Depois disso não precisa desenformar, apenas decore e finalize como preferir. Para saber mais sobre as formas que não precisam ser lavadas acesse: http://eunaolavoforma.com.br/