Diversão e Natureza pertinho de Curitiba
Menos de duas horas. Esse é o tempo que vai precisar para chegar até o Ribeirão das Flores – um hotel fazenda que fica na divisa de Rio Branco do Sul com Castro, a 80 km da capital, destes, 30 em estrada de chão. Mas não se preocupe: não precisa ter caminhonete: um carro chega lá tranquilamente. A estrada é boa, bem sinalizada, e com muitas placas indicando o caminho.
A opção de hospedagem é simples, mas confortável. De apartamentos duplos e triplos até chalés para 6, 8 ou 10 pessoas. Em alguns chalés há churrasqueira, mas não há necessidade de usá-la, pois o regime é pensão completa e entre o delicioso café da manhã, o farto almoço e a caprichada janta, ainda há um aperitivo lá pelas 11h30 no espaço do Fogo de Chão, e um farto lanche da tarde – antes de terminar a noite com aquela comida de fazenda com macarrão, arroz, leitão, farofa e sobremesas deliciosas de arroz doce, compotas, canjica e tortas. Ou seja, come-se muuuuiiito bem.
Lazer
Há uma piscina infantil que se apresenta logo na chegada, mas há também uma adulto com toboágua, piscina aquecida, ski bunda, tirolesa, cachoeiras, pesca no rio e passeio de bondinho. Ah, os passeios merecem um parágrafo à parte.
Tem cavalgada, caminhada, passeio de jardineira e 4 x 4. De lá você pode desfrutar a mata, com plaquinhas e frases que vão te alegrando no meio do caminho, ou ir direto pro castelo, lá no alto do morro e apreciar a vista. Depois, siga para a Pedra do Índio. No fim de tarde, o pessoal se concentra no salão de jogos, com direito a karaokê. Dependendo do dia ainda tem bailinho no salão de festas (o carnaval lá, acredite, é super divertido!). Sim, as noites agradam quem quer sossego, mas dá pra ter agito também. E há equipe de recreação para a criançada.
O Ribeirão das Flores tem o toque de aconchego e simplicidade do casal de proprietários, Sr.Aguilar e Janete Silva. Eles sempre estão por lá, não é difícil ter essa sorte e bater um bom papo com eles, que sempre perguntam se “está tudo em ordem”. E sim, tudo está sempre em ordem, na mais perfeita ordem.
Água
Deu pra perceber que no Ribeirão é possível banhar-se de tudo que é jeito: cachoeira, rio, piscina aquecida, ofurô, piscina aberta e piscina para as crianças. Água é o que não falta! Também tem rio para pesca, e riachos ao longo das trilhas de caminhada.
Dá para andar a cavalo, ajudar a tratar os animais, passear de trenzinho, apreciar a paisagem.
As crianças ficam loucas, há tantos personagens que o local mais parece um parque de diversão. Mas entre os fictícios dinossauros também há animais reais como coelhos e cavalos.
Amamos, indicamos e assinamos embaixo. Vale a pena conferir.
Pousada Ribeirão das Flores Na divisa dos municípios de Rio Branco do Sul e Castro. reservas@pousadaribeiraodasflores.com.br www.pousadaribeiraodasflores.com.br/ Funcionamento hotel: de sexta (17h) a domingo (17h). Feriados e Férias: de acordo com as datas. Confira a agenda!! RESERVAS e INFORMAÇÕES!! Escritório: Av. Nossa Senhora da Luz, 177 – Bacacheri. (41)3357-0927 /3357-7474/ 99657 4386/ 99152 7194 Informações e reservas em Curitiba, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 e sábado das 9h às 13h.