Romanha Alimentos anuncia nova marca de produtos plant-based e sem glúten

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, acontece a ExpoApras 2023, em Curitiba/PR. Considerada uma das maiores e mais renomadas convenções do segmento supermercadista brasileiro, o evento reúne mais de 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo. Entre elas, a Romanha – marca paranaense consolidada no setor de massas frescas, recheadas, secas e congeladas, que apresentará oficialmente a Sundhed, empresa adquirida recentemente e que assina a linha de produtos plant-based e sem glúten, além das marcas parceiras de negócios no estado, a McCain e a Catupiry.

A Romanha é uma empresa familiar com raízes paranaenses – sua sede fica localizada em Pinhais e o estado do Paraná representa mais de 50% do faturamento do negócio. A marca atende mensalmente cerca de 7 mil clientes e está presente em praticamente todas as maiores redes do canal autosserviço. Para Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, participar da feira ExpoApras é muito relevante para a companhia. É uma grande oportunidade de estreitar o nosso relacionamento com os nossos clientes, gerar negócios e de reforçar a força do portfólio de produtos da Romanha, que atende as mais diversas ocasiões de consumo e que representa uma enorme oportunidade para melhorar o ticket médio por transação, aumentando assim o faturamento do varejista.”

Após 50 anos de história, a Romanha deu um passo adiante e apostou em alimentos de base vegetal. Com o crescimento do vegetarianismo e veganismo, é certo que a preocupação dos brasileiros com a sustentabilidade chegou à mesa: de acordo com o Kantar Ibope, mais de 50% da população busca a redução do consumo de proteína animal. Foi pensando neste cenário que a Romanha fez um importante movimento de expansão do seu nicho de mercado com a Sundhed Foods, empresa especializada em alimentos de base vegetal.

“Queremos que todos sintam o amor presente em nossos alimentos. Por isso, buscando a inclusão alimentar e também o alinhamento com o novo consumidor, a Romanha agora conta com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal em seu porfólio, oferecendo pratos cheios de sabor para todos os tipos de dietas”, comenta César Kulpa, CEO da marca.

Crescimento no Paraná

Além do anúncio da Sundhed que integra o portfólio da marca, a Romanha também aproveitará o evento para apresentar as marcas parceiras de negócios no estado, a McCain e a Catupiry. Com uma expectativa prevista de crescimento no estado de 15% para 2023, a Romanha busca maior eficiência na sua operação e no aumento da produtividade comercial, aumentando a positivação e a efetividade do time de vendas. Além disso, a marca pretende ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e aumentar o market share através de planos de negócio direcionados para as principais contas do autosserviço no estado.

O Melhor Roteiro da Cidade Está Aqui

Compras Serviços
Hospedagem Gastronomia
Confira

Já vai?

Que tal assinar nossa newsletter e não perder mais nenhuma novidade?