O cantor e compositor Felix Dee lançou o seu primeiro single, “Sede“. A composição, que contou com a produção de Marcos Danka, traz influências que viajam dos clássicos britânicos dos anos 60 até a cena do rock psicodélico atual.
“Guitarras dissonantes, brincadeiras com o som que viaja de um lado pro outro do estéreo e forte referência psicodélica, com toque de música africana, fazem parte da estética sonora de ‘Sede’”, comenta o artista.
“Sede” foi lançada de forma independente e faz o uso de uma poesia marginal para abordar o grave momento de mudanças climáticas pelas quais o planeta está passando. “A faixa fala das minhas angústias, reflexões e do desejo de mudança sobre os recentes problemas que nos afetam, principalmente por conta das atuais políticas governamentais”, explica Felix Dee, que nasceu em Belo Horizonte, mas mora em Curitiba desde a sua infância.
A gravação do single “Sede” contou também com a participação dos músicos Yuri Vasselai, baterista da Dinamite Combo; Vitor Salmazo e Muri Saldanha nas percussões. O single foi gravado, mixado e masterizado por Matheus Bittencourt no Estúdio Casa do Fundo, em Curitiba.