A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores do Brasil. Tudo começou com a série best-seller Maze Runner. Agora, já são 7 anos oferecendo muitas novidades em aventura, romance, fantasia, suspense e cultura pop na literatura de entretenimento.
Para comemorar o sétimo aniversário do selo Young Adult mais cool da internet, neste dia 21 de maio, selecionamos sete livros de autores best-sellers que não podem faltar na estante dos fãs de histórias épicas, apaixonantes e repletas de plot twists de tirarem o fôlego. Confira as indicações e prepare-se para essa festa literária:
Império do vampiro: por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade e construíram seu império eterno. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata – membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite -, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história.
Classificação indicativa: 18+
O Priorado da Laranjeira – A Maga: o mundo está dividido em dois povos rivais que nutrem crenças diferentes sobre os dragões. O Seiiki, a Leste, vê as criaturas como místicas e as adora como seres divinos. Já o Rainhado de Inys, a Oeste, acredita que são feras ruins e terrivelmente perigosas, capazes de devastar a humanidade. Porém, quando um dragão ancestral das trevas ressurge e ameaça a vida de todos, as duas sociedades terão que deixar de lado os embates políticos, diferenças ideológicas, para lutarem juntos por um bem maior: salvar o mundo desta fera que deseja reconstruir o planeta por meio de forças malignas. Será tarefa das mulheres conduzirem o destino de seu mundo.
Classificação indicativa: 16+
Belladonna – o gosto da morte: Esse romance gótico é um passaporte para a Inglaterra vitoriana, um cenário repleto de aventuras, maldições, suspense e amor proibido. Best-seller do The New York Times, nessa história o leitor conhecerá Signa: a jovem precisa desvendar as mortes misteriosas que envolvem sua família, mas, para isso, terá de fazer uma aliança com a Morte – um ser irresistível e perigoso.
Classificação indicativa: 16+
Minha vida com os garotos Walter: neste romance contemporâneo, o leitor acompanha a protagonista Jackie enquanto ela se adapta à sua nova vida na casa dos Walter, cercada por onze garotos e uma garota, em contraste com sua rotina anterior na cidade. Ao longo do livro, a personagem aprende importantes lições sobre si mesma e sobre o que é realmente importante na vida. Escrita pela premiada autora Ali Novak, esta obra teve mais de 80 milhões de leituras no Wattpad.
Classificação indicativa: 14+
Tweet Cute: o amor é uma receita secreta: administrar as redes sociais do restaurante da família, Big League Burguer, uma grande franquia de fast-food americana, não é tarefa fácil. Ainda mais quando uma briga viraliza no Twitter: o estabelecimento é acusado de roubar a receita secreta de outra lanchonete. Ao bom estilo ‘enemies to lovers’, o leitor vai se aventurar nas brigas de Pepper Evans e Jack Campbell – não só nas redes sociais como também na escola.
Classificação indicativa: 14+
Sadie: a jovem Sadie, de 19 anos, está decidida a vingar a morte da irmãzinha com as próprias mãos. Dois meses após sair à caça pelo responsável, ninguém sabe de seu paradeiro. Tão abalada com a morte de Mattie e descontente com a apuração da polícia local, a avó de consideração das meninas, May Beth, chama o jornalista West McCray para investigar o caso e, consequentemente, descobrir o paradeiro de Sadie Hunter. Dividido entre o podcast de McCray e a narrativa da personagem, Sadie é um thriller perturbador. Afinal, uma garota desaparecida é sempre uma história inacabada.
Classificação indicativa: 16+
Ás de espadas: A escritora inglesa Faridah Àbíké-Íyímídé estreou na literatura young adult com Ás de espadas e conquistou a lista dos best-sellers do New York Times. O thriller publicado no Brasil pela VR Editora, selo Plataforma21, traz à tona temas sobre o racismo estrutural, preconceito de classe e homofobia. É uma história com protagonismo negro e LGBTQIA+: Devon e Chiamaka são personagens queer.
Classificação indicativa: 16+
Redes sociais da editora: @vreditorabr | @plataforma21_
Site: https://www.vreditora.com.br/plataforma-21
(Onde encontrar: Amazon e E-commerce VR Editora)