Thermas dos Laranjais de Olímpia celebra 35 anos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, comemora 35 anos de fundação reforçando os compromissos socioambientais que pautam sua história e conquistando mais um marco importante: é o primeiro parque aquático do Brasil a aderir ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

História

Inaugurado em 7 de novembro de 1987, o Thermas dos Laranjais tem o começo da sua história datado desde muito antes, na década de 1950, quando Olímpia vivia o tempo do café. Foi nos anos 50 que a Petrobras, em busca de petróleo, encontrou outro bem precioso: o Aquífero Guarani, de onde emanava águas termais. Dessas águas, nasce a possibilidade de construção de um clube (que mais tarde se tornaria parque aquático) com piscinas de águas quentes, uma novidade à época.

Em 1985, iniciam-se as obras de construção pelo visionário empresário Benito Benatti, fundador do parque, e por Jorge Noronha, arquiteto, principal projetista do parque e seu atual presidente. Dois anos depois, o Thermas dos Laranjais é inaugurado.

A chegada do parque mudou completamente a rota da pequena cidade de Olímpia, transformando-a, décadas depois, em Estância Turística, atraindo na última década, importantes redes de hotéis e resorts e outros atrativos turísticos.

A partir do sucesso do Thermas dos Laranjais, Olímpia começou a pavimentar seu caminho para se tornar um dos principais destinos de férias do Brasil, apelidada carinhosamente de “Orlando brasileira”.

Novidades

O Thermas conta atualmente com mais de 55 atrações, algumas inéditas no Brasil, como a Montanha-Russa Aquática, Pista de Surf Aquática, Surf 180º Aquática, Rio Selvagem (primeiro rio rápido em um parque aquático no mundo) e complexo de toboáguas Lendário. Mas as novidades não param.

O parque anunciou neste ano sua futura mega-atração. Com inauguração prevista para 2024, o novo brinquedo leva nome de Nações, homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti, brasileiro de descendência italiana.

Com investimento de R$ 60 milhões e previsto para ser inaugurado em 2024, o Nações será formado por dois super toboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita usando boias com até seis pessoas por vez.

Site: www.termas.com.br

Nas redes sociais: @thermasdoslaranjaisoficial

Telefone: (17) 3279-3500

O Melhor Roteiro da Cidade Está Aqui

Compras Serviços
Hospedagem Gastronomia
Confira

Já vai?

Que tal assinar nossa newsletter e não perder mais nenhuma novidade?