Vending Machine da CasaGroup – mais conveniência e um novo canal de vendas

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

A CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo e indústria, apresentou em sua estreia na ABF Franchising 2022, que aconteceu no último mês, um novo conceito de franquias de vending machines para o mercado. A empresa aposta em projetos em conjunto com grandes marcas, oferecendo aos franqueados, com exclusividade, uma gama maior de produtos, que vão além das tradicionais máquinas de café e bebidas.

“O mercado de Vending Machines no Brasil está apenas começando. Depois da pandemia, grandes varejos viram que precisam diversificar seus canais de vendas e as machines combinam dois fatores muito importantes: autonomia com conveniência e aí foi uma explosão nosso crescimento”, explica Alex Piton, sócio e gestor da CasaGroup no Brasil.

A franquia cresceu 1.252% em 2021, fechando o ano com 59 franquias vendidas e mais de 50 em operação. Hoje, já são mais de 100 contratos fechados e 120 unidades em operação, sendo 70 franquias e 50 unidades próprias, em 10 estados do país.

Modelos de Franquias

O modelo de franquia da CasaGroup atende alguns grupos de empreendedores.

Microfranquia – entra na categoria de microfranquia porque o investimento inicial para se tornar franqueado é de R$ 50 mil.

Home Based – a administração da máquina é feita remotamente com o acompanhamento por meio do aplicativo de quais produtos foram vendidos e precisam ser repostos. Assim, o franqueado pode coordenar toda a operação de casa e apenas ter um colaborador para abastecer as máquinas, sempre que necessário.

Lançamento ABF Franchising 2022 – Íris – Vending Machine que esculpe algodão doce

Como uma especialista em projetos especiais de Vending Machines, a CasaGroup apresentou na ABF uma inovação em Vending Machines: a Íris, uma máquina que esculpe algodão doce em diversos formatos e sabores.

De forma automatizada, a Íris esculpe 16 formatos de algodão doce em 4 cores, que podem ser escolhidos pelo cliente por meio de uma tela de LED instalada na máquina.

A Íris é mais uma aposta da CasaGroup para conquistar o mercado de Vending Machines focadas em doces no país. O projeto prevê a instalação de 50 franquias até o fim de 2022.

“A nossa expectativa é alta com relação a Íris porque estamos resgatando um sabor nostálgico de muitos pais com tecnologia que conquistam as crianças”, explica Marcel.

Além da aposta do lançamento da Íris, a CasaGroup já planeja outros lançamentos na linha de vending machines robóticas que esculpem outros formatos de doces como sorvetes, pirulitos, entre outros. 

Grandes marcas que já apostam na parceria para expansão

Com esse novo conceito de projetos personalizados, a CasaGroup já possui diversas parcerias:

Disney – projeto exclusivo para desenvolver Vending Machines de licenciados da Disney, que incluem as pelúcias, camisetas, figurinhas, entre outros.

Panini – projeto personalizado para se tornar o novo ponto de vendas de figurinhas no país. Com a Copa do Mundo no Catar se aproximando, a aposta de 2022 é instalar mais máquinas dentro de shoppings com o objetivo de se tornarem não somente venda de figurinhas, mas pontos de troca oficiais.

Frigol – projeto especial do frigorífico para colocar pontos de venda dentro de condomínios em todo país. A ideia é ter cortes de carne para aquela emergência.

Ipanema – uma máquina personalizada para escolher uma sandália para chamar de sua. São tamanhos para homens, mulheres e crianças.

Ambev – além das tradicionais machines de bebidas, a Ambev apostou em um projeto pioneiro para colocar a máquina personalizada dentro do parque do Ibirapuera, na capital paulista. E os planos são de expandir o projeto para todos os parques da cidade.

Nutty Bavarian – uma parceria para ampliar o faturamento dos seus franqueados. O formato Vending Machine proporciona aos franqueados da marca terem um outro ponto de venda dentro do shopping sem aumentar os custos.

Petz – projeto especial para levar comodidade aos donos de pets que moram em condomínios. Na machine é possível encontrar petiscos, ração, coleira e aquele potinho de água dobrável ideal para passeios mais longos.

Kidszone – a machine dos sonhos de todas as crianças e de muitos pais. A importadora e licenciadora de doces e brinquedos aposta no modelo de vending machine da CasaGroup para chegar diretamente no consumidor final. As máquinas estão instaladas em shoppings, outlets, metrôs e centros empresariais de São Paulo.

Piquet Sports – um projeto especial desenvolvido exclusivamente para o piloto Nelsinho Piquet para comercializar seus licenciados. As machines foram instaladas nos autódromos onde ocorreram etapas de Stock Car.

Raio X CasaGroup Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil, mínimo 3 franquias
Unidades em operação (próprias + franqueadas): 69 próprias e 58 franquias 
Taxa de Franquia: R$ 50 mil 
Capital de Giro: R$ 10 mil 
Royalties: 5%
Fundo de publicidade: Não se aplica 
Faturamento médio mensal: R$ 4 mil  
Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 
Duração do contrato: 60 meses  
Lucro médio: entre 20% e 30%
Aberturas 
2020 – 20 unidades
2021 – 45 unidades
2022 – 91 unidades – expectativa, fechar o ano com 250 máquinas ativas

O Melhor Roteiro da Cidade Está Aqui

Compras Serviços
Hospedagem Gastronomia
Confira

Onde você se mantém informado sobre o que de melhor acontece na cidade. Aqui não tem desculpa para ficar em casa.

Escolha o assunto

Newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Já vai?

Que tal assinar nossa newsletter e não perder mais nenhuma novidade?