Há dois meses, a iSalone Milano, um dos mais importantes eventos no mundo quando o assunto é design de interiores e mobiliário, atraiu olhares curiosos de todo o planeta. Agora, a CASACOR Paraná, maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, apresenta nesta edição de 2023 espaços verdadeiramente incríveis. Com uma ampla variedade de peças que são repletas de significados, a Villa Batel se destaca ao marcar presença com um mobiliário ousado que adiciona muito requinte e chama a atenção dos visitantes.
No ambiente assinado por Samara Barbosa, o Living Artsy, a sofisticação é palavra de ordem e os grandes protagonistas são o sofá e a poltrona Pomme, da Century. Além desses artigos fornecidos pela Villa Batel, a marca também apresenta um mix de produtos como a Poltrona Cecile e as banquetas Amélia. Com um toque suave em tonalidades contrastantes, o mobiliário contribui para criar uma atmosfera elegante e convidativa. Ao centro da sala, o conjunto de mesas Ondina, com acabamentos da superfície em laca e lâmina e a base em fibra de vidro, preenche o espaço com exatidão.
Na parede, onde dois grandes nichos em MDF da Braspan no padrão Dubai foram cuidadosamente construídos, a profissional optou por introduzir duas estantes San Cristobal, também da Villa Batel. Com estrutura de aço carbono metalizado na cor conhaque e as prateleiras em madeira o resultado é um local que imprime uma personalidade distinta e ao mesmo tempo marcante. A mesa Cone, é um fenômeno à parte. Com um design leve e inspirador, complementa de forma leve e equilibrada toda a proposta do projeto.
Living Artsy – créd. Marcelo Stammer
Já no Manifesto Deca, assinado por Gustavo Scaramella, o local da explosão de cores, formas e texturas recebe a Cheise Fier, da Century, que acrescenta um tom de relaxamento e tranquilidade. Com a proposta de um spa elegante e ao mesmo tempo despojado, os tecidos da Entreposto, entregues pela Cosy Home, marcam presença e são os queridinhos do momento.
Manifesto Deca – créd. Duas Fotografias
O Loft Origem, uma collab entre o Studio Kasa Arquitetura e Sydor Arquitetura, deu vida a um espaço que tem como objetivo materializar as emoções humanas. Por isso, cada peça escolhida para compor este local traz uma representatividade de arte que inspira e acolhe. O quadro Roberto Dias, com cordas e cordões, transmite leveza e tranquilidade. Para complementar, as esculturas Piero, Coral e Lopomo, propõem uma conexão harmônica que remetem às formas orgânicas da natureza.
Loft Origem – créd. Duas Fotografias
A loja Mels Brushes, de Renata Pisani, também coloca em evidência o papel de parede da Villa Batel. Enquanto nos Toilettes, assinado por Karine Senra, a mesa genebra favorece o espaço conferindo um traço encantador para o projeto.
Loja de Aromas – créd. Duas Fotografias