A Grand Cru, maior importadora de vinhos finos da América Latina, e única representante da Viña Cobos no país, apresenta oficialmente dois rótulos do portfólio de Cocodrilo: Cobos Cocodrilo Malbec 2019 e Cobos Cocodrilo Blend 2018. A novidade fica para o Cobos Cocodrilo Chardonnay, uma criação exclusiva para o mercado brasileiro.
“Com o sucesso da linha Felino entre os nossos clientes, sentimos que seria uma grande oportunidade de crescer o nosso portfólio de vinhos da Viña Cobos. Além do Malbec, a uva preferida entre os brasileiros, proporcionamos uma experiência completa com Cocodrilo Blend e Cocodrilo Chardonnay, este último apresentado em primeira mão para o Brasil”, explica Massimo Leoncini, sommelier executivo da Grand Cru
Há mais de 20 anos, Viña Cobos se dedica a produzir vinhos que traduzam a autenticidade dos terroirs de Mendonza, na Argentina. Andres Vignoni, enólogo da vinícola, tem explorado as regiões mais distintas de Luján de Cuyo e do Valle de Uco para produzir vinhos que expressem a exclusividade de suas origens.
Confira abaixo os três rótulos exclusivos para a Grand Cru.
O Cobos Cocodrilo Chardonnay 2020 é feito 100% com uvas chardonnay de vinhedos de Luján de Cuyo, Tupungato, Tunuyán e San Carlos, proporcionando vinhos bem estruturados e com grande equilíbrio e concentração de sabores. Com aromas de lichia, flores brancas, damasco e leves notas de baunilha, tem textura mineral, boa acidez e cremosidade no final. Combina muito bem com peixes, legumes grelhados e massa ao molho pesto.
O Cobos Cocodrilo Malbec reforça o portfólio da Grand Cru de Malbec, que já conta com cinco rótulos da uva mais apreciada pelos brasileiros. Também de vinhedos da região de Mendonza, este vinho passa 14 meses em barricas novas de carvalho francês para o amadurecimento completo. Traz aromas de mirtilo, chocolate, ervas andinas, violetas e notas de baunilha, com taninos doces, bom comprimento e mineralidade final agradável no paladar. Harmoniza com receitas de hambúrguer de carne bovina, churrasco, pizza de calabresa, queijos e embutidos variados.
O Cobos Cocodrilo Corte 2018 tem predominância de uvas Cabernet Sauvignon com toques de Malbec, Syrah e Merlot que passam 15 meses em barricas novas de carvalho americano e carvalho francês novo. Este blend cativa quem prefere vinhos com corpo e estrutura. Carnes vermelhas grelhadas ou assadas e queijos maturados elevam os taninos doces e suaves que permanecem no paladar.