Vinícola Aurora lança cinco rótulos na ProWine 2024

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

A Cooperativa Vinícola Aurora apresentará cinco novos produtos durante a edição deste ano da ProWine, de 1º a 3 de outubro, em São Paulo (SP). Quem visitar o estande da marca líder de mercado nacional em vinhos finos brasileiros poderá conferir lançamentos como a versão rosé do espumante Aurora Extra Brut Denominação de Origem (D.O.) Altos de Pinto Bandeira.

Outros destaques são para os dois novos rótulos da linha Varietal, os brancos Viognier e Malvasia Aromática, e também para a apresentação de duas opções de bebidas não alcoólicas, feitas à base de uvas viníferas: Aurora Zero Álcool Cabernet Sauvignon/Merlot e Aurora Zero Álcool Riesling Itálico.

A cooperativa também mostrará em primeira mão o kit Confraria Pequenas Partilhas Notáveis da América, linha com vinhos de variedades icônicas em seus países de origem. O estojo inclui os quatro rótulos da linha (Cabernet Franc do Brasil; Carménère do Chile; Malbec da Argentina; e Tannat do Uruguai), guias e notas para degustação com análises visual, olfativa e gustativa, fichas-técnicas dos produtos, corta-gotas e saca-rolha.

O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, diz que a participação em uma das principais feiras do setor da América Latina tem como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento com e-commerces e lojas especializadas. Valerio acrescenta que os lançamentos estão alinhados às mudanças nos padrões de consumo, com crescimento das vendas de vinhos e espumantes brancos e rosés no mercado interno e tendências de maior consumo de bebidas não alcoólicas pelo público jovem.         

“Com o avanço da Aurora no desenvolvimento de linhas de maior valor agregado, geramos no cliente a expectativa de produtos onde a história, a elaboração e tudo que envolve o mundo vitivinícola faz mais sentido. É isso que encontrarão em nosso estande na ProWine”, antecipa.         

O diretor também cita dados de redução da sazonalidade dos espumantes e da tendência de produtos com menos álcool ou mesmo não alcoólicos, que obtiverem um crescimento de vendas de 150% nos primeiros oito meses do ano na Aurora. De acordo com a Ideal BI, em 2019, o último trimestre do ano representava 55% da venda total das borbulhas, e em 2023 essa fatia caiu para 46%. Outra informação da empresa de inteligência de mercado revela que o mercado de espumantes no Brasil tem ampliado ano a ano, atingindo seu recorde histórico em 2023, com 36,5 milhões de litros.       

“Estamos fazendo uma série de investimentos para ampliar ainda mais a nossa linha de espumantes. Já tivemos um crescimento de 10% nas vendas em 2023, percentual que deve se repetir neste ano. Quanto ao foco na linha com Denominação de Origem Altos de Pinto Bandeira é fundamental para mostrarmos a tipicidade dos produtos, um caminho que ainda precisa ser trilhado junto ao consumidor brasileiro”, acredita.           
           

As iniciativas promovidas pela cooperativa podem ser acompanhadas em vinicolaaurora.com.br.

fotos: Eduardo Benini

O Melhor Roteiro da Cidade Está Aqui

Compras Serviços
Hospedagem Gastronomia
Confira

Já vai?

Que tal assinar nossa newsletter e não perder mais nenhuma novidade?